Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Wolverhampton despede-se de João Moutinho e mais dois pesos pesados

Adama Traoré e Diego Costa também terminam contrato esta época.

Wolverhampton despede-se de João Moutinho e mais dois pesos pesados
Notícias ao Minuto

21:08 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Wolverhampton comunicou, esta sexta-feira, que João Moutinho irá abandonar o clube inglês, uma vez que termina contrato esta época, assim como outros dois jogadores sonantes. Adama Traoré e Diego Costa também estão de saída.

O internacional português de 36 anos transferiu-se do AS Monaco para o Wolverhampton em 2018, altura em que rubricou um contrato de cinco anos, que termina este verão. O impacto deixado pelo médio no clube do Molineux acabou por merecer um destaque especial, com uma longa mensagem deixada exclusivamente a João Moutinho.

"Pode não haver outro jogador que possa resumir melhor o retorno do futebol da Premier League ao Molineux do que um metro e setenta do próprio paraíso do futebol, João Moutinho", foi assim que o Wolverhampton iniciou o texto de despedida dirigido ao médio português.

"Tendo trazido classe, cultura e qualidade à mesa dos Wolves desde que entrou pela primeira vez pelas portas do Compton Park há cinco anos, não é surpresa que o português seja comparado a um bom vinho pelos adorados terraços do Molineux. Muito do sucesso do Wolves durante os anos memoráveis ​​em que ele vestiu o ouro e o preto pode ser atribuído à sua excelente qualidade", acrescentou.

"Visto por muitos como um dos maiores jogadores que já vestiu a velha camisa de ouro, Moutinho trouxe um novo nível de profissionalismo e otimismo ao clube quando assinou em 2018", prosseguiu o clube.

"Agora o seu tempo de ouro chegou ao fim, mas seja o que for que o futuro reserva para Wolves e João Moutinho, aqueles que levaram o mágico médio nos seus corações sempre apreciarão esses momentos especiais" completou o clube.

Recorde-se que João Moutinho vestiu as camisolas de Sporting e FC Porto, antes de passar pelo AS Monaco.
 

Leia Também: Ex-Marítimo recorda gesto de Cristiano Ronaldo: "Não vou vender isto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório