Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

"Não gosto de acabar o campeonato e ver os adeptos a bater palmas"

Treinador do FC Porto garantiu que a sua equipa vai fazer de tudo para conquistar a Taça de Portugal.

"Não gosto de acabar o campeonato e ver os adeptos a bater palmas"
Notícias ao Minuto

22:54 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deixou, na noite desta quinta-feira, uma primeira antevisão à final da Taça de Portugal contra o Sporting de Braga, que se realiza no próximo domingo no Estádio Nacional, no Jamor.

Em declarações aos meios oficiais dos azuis e brancos, Sérgio Conceição disse esperar que irá colocar frente a frente "duas grandes equipas", destacando que espera "estar mais feliz" do que o Sporting de Braga após a final da Taça de Portugal.

"Espero uma final entre duas grandes equipas, espero dificuldades e espero também que, no fim, possa estar mais feliz do que o adversário. O nosso trajeto na Taça de Portugal esta época tem sido à imagem dos outros anos. Temos sido uma equipa que tem chegado longe em todas as competições, sobretudo a nível nacional. Este é um jogo que nos pode valer mais um título e vamos trabalhar e vamos lutar, percebendo que do outro lado está uma equipa com qualidade e que fez uma época fantástica", disse Sérgio Conceição, pedindo agressividade à sua equipa.

"Temos de ser fiéis àquilo que somos como equipa. Têm de estar presentes as características que são a base da nossa equipa. Temos de ser uma equipa coesa defensivamente, sempre a perceber que é necessário agressividade e muita intensidade. Quando tivermos a bola, é importante sabermos o que explorar no adversário e perceber que temos individualidades que, dentro de um coletivo com uma dinâmica forte, podem fazer a diferença. Se criarmos tanto como temos criado esta época, temos de ser mais eficazes na hora de meter a bola na baliza. A lógica do futebol é marcar e não sofrer e é isso que vamos tentar fazer", acrescentou o técnico portista.

Conceição recordou ainda os momentos de comunhão com as bancadas depois do jogo da última jornada da I Liga contra o Vitória SC, esperando um grande apoio dos adeptos no Jamor.

"Após o jogo com o Vitória de Guimarães, disse que os adeptos sustentam a alma do clube. É muito por aqui. Não gosto daquelas vitórias morais, de acabar o campeonato e ver os adeptos a bater palmas quando não o ganhámos. Não me agrada nada, mas é o reflexo da paixão das pessoas, adeptos e simpatizantes, pois reveem-se na equipa e sabem que demos tudo. Houve coisas que não podemos controlar e que não caíram para nosso lado, mas quem é dedicado, ambicioso e quem trabalha sempre no limite, é sempre reconhecido, independentemente de se ganhar ou não. Toda a gente gosta muito mais de ganhar do que empatar ou perder e, neste caso, por ser uma final, ou se ganha ou se perde. Mais uma vez, sinto que o público vai ser fundamental neste jogo que pode valer um título e que queremos muito trazer para o Museu", finalizou.

Leia Também: Confrontos no Dragão Arena. Adepto do FC Porto empurra jogador do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório