Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Hóquei: FC Porto vence Benfica e acesso à final decide-se na 'negra'

Azuis e brancos venceram os encarnados por 5-2.

Hóquei: FC Porto vence Benfica e acesso à final decide-se na 'negra'
Notícias ao Minuto

21:52 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O FC Porto recebeu e venceu o Benfica, na noite desta quinta-feira, por 5-2, no no quarto jogo das meias-finais do campeonato de hóquei em patins. Um resultado que deixa os azuis e brancos ainda com possibilidades de discutir o acesso à final da competição.

Num duelo que se disputou num lotado Dragão Arena, o FC Porto sabia que tinha de vencer para impedir, já esta noite, o Benfica de marcar confronto com o Sporting para a disputa do título de campeão nacional, uma vez que as águias venciam por 2-1 na eliminatória.

E a formação orientada por Ricardo Ares fez questão de mostrar ao que vinha logo no terceiro minuto de jogo. Carlo Benedetto fez explodir de alegria os adeptos portistas.

O Benfica reagiu e igualou por intermédio de Pablo Álvarez (14'). No entanto, a vantagem durou pouco tempo já que Rafa fez o 2-1 para os portistas aos 18 minutos, na recarga a após remate de Gonçalo Alves. Ainda no primeiro tempo, o FC Porto assinou o 3-1 num livre direto de Gonçalo Alves (24').

Já no decorrer do segundo tempo, Gonçalo Pinto reduziu distâncias para o clube da Luz (36 minutos), num lance que gerou muitos protestos do FC Porto, alegando estar a baliza fora do sítio. Certo é que a vantagem reduzida voltou a demorar pouco tempo, dado que Telmo Pinto assinou o quarto dos portistas aos 39 minutos, num belo lance de ataque.

Os forasteiros podiam ter voltado a reduzir a desvantagem aos 41 minutos, mas Xavi Malián fez uma grande defesa a um livre direto de Pablo Álvarez, marcado após a décima falta dos portistas. Depois desta defesa, o FC Porto assinou o quinto. Gonçalo Pinto marcou na própria baliza (48'), antes de Pedro Henriques ver um cartão azul.

Segue-se agora o último jogo desta eliminatória para se decidir o adversário do Sporting na discussão do título de campeão nacional de hóquei em patins. O encontro está agendado para o próximo domingo no Pavilhão da Luz.

Leia Também: Benfica goleia FC Porto e está a um passo da final dos playoffs

Leia Também: Sporting dá a volta em Barcelos e fica a uma vitória da final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório