Palmeiras aborda nova polémica com Abel Ferreira: "Não podemos aceitar"
Treinador português foi expulso no duelo frente ao Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira.

© Getty Images

Desporto Brasil
O Palmeiras emitiu uma nota, esta quinta-feira, em defesa do treinador Abel Ferreira, após ter sido alvo de nova expulsão, durante o jogo frente ao Fortaleza (1-0), num jogo em que a derrota não impediu a equipa do treinador português de ver a sua equipa seguir em frente na Taça do Brasil, com um agregado favorável de 3-1.
"Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube", começou por escrever o clube brasileiro em torno da nova polémica sobre o treinador português, que ironizou sobre o assunto em conferência de imprensa.
"Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste", acrescentou.
"A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes", completou o emblema de São Paulo.
Recorde-se que Abel Ferreira tem sido muito criticado no Brasil, sobretudo depois da polémica em que se envolveu com um jornalista, a quem retirou o telemóvel momentaneamente, tendo feito um pedido de desculpas mais tarde.
Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por… pic.twitter.com/dVxdo6osG3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 1, 2023
Leia Também: Abel irónico após a ser expulso: "Passo a comandar a equipa em casa..."
Leia Também: Palmeiras e Bahia seguem na Taça. Botafogo e Cruzeiro eliminados
Leia Também: "Atitude de desrespeito". Jornalistas brasileiros criticam Abel Ferreira
Leia Também: Abel Ferreira pede desculpa a jornalista a quem tirou o telemóvel
Leia Também: Questão sobre PSG levou Abel Ferreira a abandonar conferência de imprensa
Leia Também: Momento em que Abel Ferreira tira telemóvel a jornalista dá que falar
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários