José Gomes garante que "a pressão não é nenhuma novidade" para o Marítimo

O treinador do Marítimo disse hoje que a pressão do play-off de manutenção da I Liga de futebol diante do Estrela de Amadora, da II Liga, "não é nenhuma novidade" para a equipa.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
01/06/2023 14:56 ‧ 01/06/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"Não sei [quem está mais pressionado]. Falando por nós é uma pressão constante que está presente mesmo antes de eu chegar, porque nunca saímos dos últimos lugares. Não há nenhuma novidade", adiantou José Gomes na antevisão à primeira mão do play-off, referindo que os madeirenses "estão preparados e já demonstraram capacidade para lidar com a pressão".

Nos dois play-off disputados anteriormente, as equipas do segundo escalão, nomeadamente Arouca e Desportivo de Chaves, venceram os primodivisionários Rio Ave e Moreirense, respetivamente.

O treinador, de 52 anos, sublinhou que "apesar do número de derrotas, a equipa cresceu, apresentou um futebol muito ofensivo, com uma dinâmica extraordinária", recusando a ideia de que os insulares chegam ao play-off na sequência de um ciclo negativo, como as situações anteriores. 

"Não fomos uma equipa que estava no meio da tabela e tivemos uma série de maus resultados que nos levou para a posição com que terminámos o campeonato, mas sim uma equipa que nunca saiu das últimas posições e que apresentou ao nível exibicional uma qualidade num crescendo", afirmou, enfatizando que a equipa "não está numa posição desconfortável de estar sujeita a uma pressão que nunca teve". 

José Gomes descreveu o adversário como "uma equipa muitíssimo bem organizada, que perdeu apenas três vezes no seu campeonato, demonstrando o excelente trabalho que o Sérgio [Vieira] fez ao longo de toda a época".

"O Estrela da Amadora assenta o seu jogo na organização defensiva e na procura do contra-ataque ou ataque rápido, munida de jogadores que interpretam muito bem esse método de ataque e temos de estar preparados para o anular", adiantou o 'timoneiro' natural de Matosinhos.

Para além das baixas por lesão, nomeadamente, de Stefano Beltrame e Pablo Moreno, o Marítimo não poderá se fazer valer de René Santos e Fábio China, expulsos na última ronda da I Liga, tendo o treinador 'verde rubro' sido, igualmente, admoestado com um vermelho no final do encontro frente ao Estoril Praia (derrota por 3-1) e impedido de estar no banco na primeira mão do play-off.

"Fui efetivamente expulso por estar a falar com os meus jogadores e depois o que fiz após a expulsão foi feio de ver, mas estamos na situação em que estamos, tinha visto dois jogadores a serem impedidos de jogar o play-off por terem visto vermelho nesse jogo e estamos debaixo de uma grande tensão", revelou o técnico 'verde rubro', adiantando que "devia haver uma procura de harmonizar mais a relação entre treinadores e árbitros para uma imagem melhor daquilo que é o nosso futebol".

 O primodivisionário Marítimo vai disputar o último lugar na edição 2023/24 da I Liga com o Estrela da Amadora, numa eliminatória a duas mãos, iniciando-se no terreno do terceiro classificado da II Liga, sábado, às 20:00, com arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

 A segunda mão está marcada para 11 de junho, às 20:15, no Funchal.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas