Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Futebolista alemão de 15 anos morre após agressão em final de jogo

Um futebolista alemão de 15 anos morreu hoje na sequência de lesões cerebrais sofridas no domingo num jogo de um torneio internacional com os franceses do Metz, e após confrontos entre os jogadores das duas equipas.

Futebolista alemão de 15 anos morre após agressão em final de jogo
Notícias ao Minuto

16:02 - 31/05/23 por Lusa

Desporto Alemanha

"Depois dos confrontos de domingo (...) o adolescente de 15 anos morreu no hospital, na sequência de graves lesões cerebrais", informou hoje a polícia alemã, através de um comunicado.

Inicialmente, a informação avançada por vários meios de imprensa locais, de Frankfurt, na Alemanha, dava conta que o jogador estava em morte cerebral, como consequência de pancadas na cabeça e no pescoço.

O jogador, da equipa do JFC Berlin, ficou inconsciente e teve de ser reanimado, sendo conduzido ao hospital, onde foi logo determinada a morte cerebral.

O alegado agressor, da equipa francesa, foi ouvido pelas autoridades, embora o Metz tenha, já na segunda-feira, esclarecido que, segundo o mesmo, não existiu qualquer intenção deliberada de magoar.

O jovem, de 16 anos, está em prisão preventiva, acrescentou também a polícia de Frankfurt, enquanto prossegue a investigação em relação aos acontecimentos e quando espera pelo resultado da autópsia, a realizar nos próximos dias.

A porta-voz da Procuradoria de Frankfurt, Nadja Niesen, explicou ainda que o adolescente que morreu foi mantido em suporte de vida artificial até hoje, de modo a que os seus órgãos pudessem ser doados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório