Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Não há Cristiano Ronaldo, há Talisca. Al Nassr acaba a época a sorrir

Internacional português não esteve sequer no banco de suplentes do segundo classificado da Arábia Saudita.

Não há Cristiano Ronaldo, há Talisca. Al Nassr acaba a época a sorrir
Notícias ao Minuto

20:56 - 31/05/23 por Miguel Simões

Desporto Arábia Saudita

O Al Nassr encerrou a temporada, esta quarta-feira, com um triunfo tranquilo frente ao Al Fateh (3-0), com direito a um bis de Talisca, num jogo em que o nome de Cristiano Ronaldo não surgiu na ficha de jogo, isto depois de ter saído lesionado do duelo da penúltima jornada, frente ao Al-Ettifaq (1-1).

A partida no Mrsool Park não poderia ter começado da melhor maneira para o segundo classificado da Arábia Saudita - que viu o Al-Ittihad sagrar-se campeão na ronda anterior -, uma vez que, com quatro minutos de jogo decorridos, Talisca apareceu no sítio certo para abrir o ativo.

Ainda antes do intervalo, o ex-Benfica voltou a abanar as redes da baliza adversária, aos 45+1', mas viu o seu golo ser anulado devido a um toque de um colega na bola com a mão, por indicação do VAR ao árbitro Artur Soares Dias.

A verdade é que, sensivelmente a meio do segundo tempo, Talisca acabaria mesmo por conseguir chegar ao bis no encontro, aos 67 minutos, após passe de Ghareeb, tranquilizando a equipa de Jelicic no encontro.

Pouco depois, Maran tratou de assinar o 3-0 final e, a partir daí, o Al Nassr limitou-se a controlar a larga vantagem sobre o adversário.

Com este resultado, o Al Nassr finaliza o campeonato com 67 pontos, menos cinco por comparação ao Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo, que fez a festa junto dos seus adeptos ao bater o Al-Tai por 2-0. Já o Al Fateh terminou em sexto, com 43 pontos.

Momento do jogo: O bis de Talisca apareceu na altura certa para sentenciar qualquer tipo de dúvida que existisse, tendo tranquilizado o conjunto orientado por Dinko Jelicic.

[Notícia atualizada às 21h00]

Onzes

Al Nassr:

Al Fateh:

Antevisão

Já depois de ter visto o Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo, sagrar-se campeão da Arábia Saudita, o Al Nassr prepara-se para fechar o campeonato, esta quarta-feira, frente ao Al Fateh, na derradeira ronda da prova.

O conjunto de Cristiano Ronaldo - em dúvida para este duelo numa altura em que já se fala de uma eventual despedida do clube - não conseguiu cumprir o objetivo de chegar ao título e sabe que, independentemente da conjetura de resultados no fecho da competição, não sairá do segundo lugar, onde se encontra com 64 pontos, a cinco do líder e campeão saudita.

Já o Al Fateh segue confortável na sexta posição, com 43 pontos, não tendo somado derrotas nas duas jornadas anteriores, pretendendo encerrar a temporada da melhor maneira, num duelo que contará com a arbitragem de Artur Soares Dias.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental), no Mrsool Park, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo tenta convencer ex-colega a mudar-se para o Al Nassr

Leia Também: Grito ensurdecedor. Até com futevólei Cristiano Ronaldo consegue 'vibrar'

Leia Também: Cristiano Ronaldo poderá já ter feito a despedida pelo Al Nassr

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório