A temporada desportiva 2022/23 está a 'dar as últimas', mas ainda há espaço para algumas semanas marcadas por grandes decisões. O Desporto ao Minuto apresenta-lhe os seis encontros 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar, na Betclic.
Liga Europa: Sevilla-AS Roma (31 de maio, 20:00 horas)
Os olhos da esmagadora maioria dos adeptos do futebol do Velho Continente vão estar postos na Puskás Arena, situada na capital húngara de Budapeste, onde Sevilla e AS Roma vão batalhar pela vitória na tão aguardada final da Liga Europa.
Os espanhóis vão procurar manter a 'fama' de crónicos conquistadores desta prova, sendo que a vitória rende 3,02. Já a equipa de José Mourinho, vai procurar levantar o segundo troféu consecutivo, depois da Liga Conferência Europa, em 2022, o que pagaria a 2,82.
Serie A: Sassuolo-Fiorentina (2 de junho, 19:30 horas)
O 'pontapé de saída' para a 38.ª e última jornada do campeonato italiano será dado no estádio Città del Tricolore, onde Sassuolo e Fiorentina se preparam para se despedirem, de uma vez por todas, da presente temporada.
Os homens de Alessio Dionisi jogam em casa, o que lhes vale uma 'aura' de favoritismo, que se traduz numa 'odd' de 2,41. Uma repetição do cenário verificado na primeira volta da Serie A, quando o conjunto viola venceu, paga a 2,57, e um empate a 3,50.
Taça de Portugal: Sporting de Braga-FC Porto (4 de junho, 17:15 horas)
Após a desilusão sofrida na última jornada da I Liga, onde viu o Benfica sagrar-se campeão nacional, o FC Porto regressa à ação na tentativa de 'sarar as feridas', na tão aguardada final da Taça de Portugal, onde terá pela frente o Sporting de Braga.
Uma reedição da final de 2020, quando os minhotos saíram por cima, resultado que, a verificar-se novamente, paga a 3,10. A festa azul e branca rende 2,02, ao passo que uma igualdade, que 'atiraria' com a decisão para o prolongamento, tem uma 'odd' de 3,30.
La Liga: Celta de Vigo-Barcelona (4 de junho, 20:00 horas)
O Celta de Vigo, equipa orientada pelo treinador português Carlos Carvalhal, recebe o já sagrado campeão espanhol, o Barcelona, na última jornada de La Liga, à qual chega com apenas um ponto de vantagem sobre os lugares de despromoção.
Significa isto que só vencendo é que os galegos garantem a manutenção não dependendo de terceiros, resultado para o qual a 'odd' está fixada nos 2,73. Uma igualdade, no Estádio Municipal de Balaídos, rende a 3,43, e um triunfo catalão a 2,21.
Serie A: Udinese-Juventus (4 de junho, 20:00 horas)
No meio do 'furacão' provocado pelo escândalo relacionado com alegadas irregularidades financeiras, a Juventus desloca-se a Udine ainda 'viva' nas lutas pelos lugares de apuramento para a próxima temporada das provas europeias.
A Vecchia Signora está obrigada a vencer para ambicionar a ultrapassagem à AS Roma, de José Mourinho, resultado que paga a 1,87. Um empate rende 3,43, e um triunfo da Udinese, do avançado português Beto, a 3,67.
Brasileirão: Palmeiras-Coritiba (4 de junho, 22:30 horas)
O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, chega à nona jornada do campeonato brasileiro na segunda posição, a cinco pontos do líder, o Botafogo, do compatriota Luís Castro, pelo que está obrigado a correr atrás do prejuízo.
Os campeões canarinhos em título vão procurar deixar para trás o empate concedido na visita ao Atlético Mineiro e regressar às vitórias, à imagem daquilo que surgiu na reta final do passado ano de 2022, e logo por categóricos 4-0.
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as 'odds' poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.