Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Ex-Ajax formalmente acusado de ligação a rede de tráfico de cocaína

Quincy Promes terá estado envolvido na chegada de um carregamento de droga aos Países Baixos. O jogador está ainda a ser investigado por uma alegada facada a um primo.

Ex-Ajax formalmente acusado de ligação a rede de tráfico de cocaína
Notícias ao Minuto

16:32 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Países Baixos

A Justiça dos Países Baixos acusou nesta terça-feira, de forma formal, o jogador Quincy Promes por ligação a uma rede de tráfico de droga. O avançado neerlandês já tinha sido considerado suspeito de envolvimento. 

Tudo começou em 2020, como conta o jornal neerlandês Het Parool, quando dois lotes de cocaína, com mais de 1.300 blocos de droga, foram intercetados no porto de Antuérpia. Na investigação levada a cabo pelo Ministério Público, o telefone de Promes foi apreendido e analisado, tendo sido descoberto um outro crime grave.

Nas conversas gravadas, o jogador admitiu ter dado uma facada num primo, na zona do joelho. A intenção terá sido matar, algo que acabou por não acontecer. No entanto, Promes foi logo acusado e foi pedida uma pena de dois anos de prisão, mas o caso foi reaberto. 

Ainda sem novos desenvolvimentos sobre o mesmo, que continua em deliberação no tribunal de Amesterdão, Promes está, agora, a mãos com a justiça pelo caso de tráfico de droga. Há uma audiência agendada para a próxima semana, isto numa altura em que o jogador está fora dos Países Baixos, a viver na Rússia.

Leia Também: Ultras do AZ Alkmaar atacam familiares do West Ham após derrota

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório