A Justiça dos Países Baixos acusou nesta terça-feira, de forma formal, o jogador Quincy Promes por ligação a uma rede de tráfico de droga. O avançado neerlandês já tinha sido considerado suspeito de envolvimento.
Tudo começou em 2020, como conta o jornal neerlandês Het Parool, quando dois lotes de cocaína, com mais de 1.300 blocos de droga, foram intercetados no porto de Antuérpia. Na investigação levada a cabo pelo Ministério Público, o telefone de Promes foi apreendido e analisado, tendo sido descoberto um outro crime grave.
Nas conversas gravadas, o jogador admitiu ter dado uma facada num primo, na zona do joelho. A intenção terá sido matar, algo que acabou por não acontecer. No entanto, Promes foi logo acusado e foi pedida uma pena de dois anos de prisão, mas o caso foi reaberto.
Ainda sem novos desenvolvimentos sobre o mesmo, que continua em deliberação no tribunal de Amesterdão, Promes está, agora, a mãos com a justiça pelo caso de tráfico de droga. Há uma audiência agendada para a próxima semana, isto numa altura em que o jogador está fora dos Países Baixos, a viver na Rússia.
Leia Também: Ultras do AZ Alkmaar atacam familiares do West Ham após derrota