Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Espanyol desce, Carvalhal nas 'cordas' e as lágrimas de Jordi Alba

O Celta de Vigo tem apenas um ponto de vantagem acima da zona de descida da Liga espanhola.

Espanyol desce, Carvalhal nas 'cordas' e as lágrimas de Jordi Alba
Notícias ao Minuto

19:59 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Espanha

A última jornada da Liga espanhola vai ser imprópria para cardíacos e colocar muitos adeptos de 'calmante' debaixo da língua.

Uma dessas equipas é o Celta de Vigo que perdeu, este domingo, em Cádiz, e terá de fazer pela vida na última ronda, diante do Barça, para evitar a descida às catacumbas. O histórico Valencia também empatou, 2-2, diante do Espanyol, e joga a vida na casa do Betis na última paragem da La Liga. O Espanyol, com 36 pontos, já é matematicamente equipa de segunda divisão.

O Valladolid, que empatou na presente ronda, defronta na última ronda o Getafe, que apesar do triunfo sobre o Osasuna, ainda não tem a manutenção selada.

Nesta 37.ª jornada, a Real Sociedad, apesar do desaire por 1-2 na casa do Atlético de Madrid, garantiu lugar na Champions da próxima época. Por sua vez, o Betis também selou o passaporte para a Liga Europa, sendo que Osasuna, Ath. Bilbao, Girona, Rayo e Sevilla vão jogar as cartas num posto da Liga Conferência no próximo fim de semana.

Antevisão: Depois do Sevilla-Real Madrid, deste sábado, que terminou com o triunfo dos merengues, por 2-1, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuan, desenvolve-se este domingo o grosso da penúltima jornada, a partir das 18 horas, com nove encontros em simultâneo.

Várias questões estão por responder: Quem vai à Liga dos Campeões, quem segue para a Liga Conferência e quem desce de divisão? Apesar desta ser ainda a penúltima ronda da La Liga, as emoções vão estar ao rubro e algumas perguntas podem já ficar respondidas este domingo, como por exemplo a confirmação da Real Sociedad na Champions da próxima época e a ida do Espanyol para as catacumbas da segunda divisão.

Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 37.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório