Sorrir antes de desligar a televisão. As notas do Vizela-Sporting

Leão operou a cambalhota nas Caldas de Vizela.

Notícia

© Global Imagens

Ricardo Santos Fernandes
27/05/2023 07:56 ‧ 27/05/2023 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Análise

O Sporting venceu, esta sexta-feira, o Vizela, por 2-1, no derradeiro jogo da época, num duelo relativo à 34.ª jornada da I Liga. Os leões terminam o campeonato na quarta posição, com 74 pontos, já o Vizela na 11.º posto com 40 pontos.

Nas Caldas de Vizela, o jogo não pautou por ter muito brilhantismo, pelo contrário, já que em muitos momentos os adeptos sentiram-se agarrados a um soporífero. Duas equipas combativas, com maior domínio verde e branco, mas com nota artística... baixa.

Os minhotos acabaram por sorrir logo aos seis minutos, na sequência de um lance de contra-ataque iniciado por Kiko Bondoso e em que Osmajic superou ao sprint Coates. Aos 19 minutos foi a vez de Gonçalo Inácio imperar nas alturas, para, aos 85 minutos, Ivanildo, cruelmente, marcar na própria baliza e dar os três pontos aos leões.

O leão termina a sorrir no discurso de encerramento e agora "desliga a televisão", como assumiu Rúben Amorim, que não irá acompanhar 'in loco' a as decisões do título deste sábado, para depois se concentrar numa época que espera de maior bonança para o conjunto verde e branco.

Vamos então às notas de destaque desta partida:

Figura

Pode ter sido o último jogo com a camisola dos leões, mas, à margem de ser uma despedida ou não, Gonçalo Inácio operou nova exibição de primeira apanha com um golo, eficácia de passe exímia e a defender foi mesmo um imperador.

Surpresa

Até ao 73 minutos, altura em que foi substituído, Milutin Osmajić protagonizou uma exibição de fibra e quase sempre incansável no ataque do Vizela. Marcou um belo golo e superou no sprint a Coates.

Desilusão

Ivanildo Fernandes acabou por borrar a pintura, à passagem dos 85 minutos, dando o golo que conduziu à vitória leonina nas Caldas de Vizela.

Treinadores

Tulipa não deixou o leão sem réplica e o Vizela procurou descobrir a 'mapa da mina' para colher ouro no fecho da época. Não o conseguiu, mas durante alguns momentos do encontro apertou o cerco às imediações da área de Franco Israel.

Rúben Amorim mostra-se incansável em corrigir todos os aspetos do jogo verde e branco, e até num jogo que pouco nada contava para os leões, o timoneiro de Alvalade não se esgotou nas indicações aos seus jogadores no decorrer da partida. O jogo não foi atrativo, longe disso, mas Amorim adoptou o fato de macaco em vez da indumentária de gala no encerramento de época.

Árbitro da partida

Cláudio Pereira teve um critério largo, dentro dos seus próprios limites, e acabou por deixar o jogo fluir. Bem nos capítulos técnico e disciplinar, e nas situações de maior 'faísca' da partida.

Leia Também: Leão operou a cambalhota e acabou a época a rugir o ‘número da liberdade'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

La Liga

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas