Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica mantém esperança na renovação de Otamendi

Argentino não disse 'não' às águias, que fazem nova investida pelo capitão.

Benfica mantém esperança na renovação de Otamendi
Notícias ao Minuto

08:13 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica está a um pequeno passo de se sagrar campeão nacional, mas toda a luta pelo título e a festa que se adivinha não tiram o foco da administração nos dossiês que se mantêm por fechar. Otamendi é um deles.

O argentino continua em dúvida para a próxima temporada e o Benfica mantém fortes esperanças numa continuidade. O campeão mundial, segundo a edição desta sexta-feira do jornal Record, ainda não recusou a possibilidade de seguir na Luz.

Com contrato até ao final da atual temporada, Otamendi tem interessados fora de Portugal. River Plate tem sido dado como principal fonte de cobiça, enquanto o Médio Oriente poderá elevar a fasquia e apresentar valores que o Benfica poderá não igualar. Pelo meio, Rui Costa poderá usar um forte trunfo para manter o capitão em casa.

Segundo a mesma fonte, Otamendi terá benefícios fiscais em Portugal durante mais dois anos. O programa Regressar, que incentiva o regresso de emigrantes ao país, exclui da tributação 50% dos rendimentos de trabalho, fator que poderá pesar na decisão do argentino, cujo salário não será baixo nem ficará afetado por conta desta medida.

Caso não haja renovação, Otamendi fará no sábado, frente ao Santa Clara, o seu último jogo com a camisola do Benfica. O argentino passou três anos no clube encarnado, podendo vencer o quarto título nacional da conta pessoal.

Leia Também: Grimaldo fecha a cortina na Luz e 'vira' problema inédito para Schmidt

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório