Grupo norte-americano compra 90% da SAD do Estrela da Amadora
Ex-jogador francês Patrice Evra entre os investidores do grupo MYFC.

© Getty Images

Desporto II Liga
A SAD do Estrela da Amadora emitiu, ao final da noite desta quinta-feira, um comunicado oficial, no qual informa que o grupo norte-americano My Football Club (MYFC) adquiriu 90% da sociedade desportiva dos estrelistas.
Paulo Lopo, até então líder da SAD do clube amadorense, vai passar a ser sócio co-fundador, juntamente com Hugo Cortez, Ivan Braz e Paul Roy. O ex-futebolista Patrice Evra é um dos investidores desta empresa, que tem como objetivo a aquisição de mais 4 clubes a nível internacional.
"Enquanto presidente do Estrela da Amadora, realço o nosso compromisso em resgatar a grandeza e a paixão deste clube na procura um futebol mais sério, onde se respeita todos os intervenientes do jogo, as instituições, adversários, árbitros e adeptos. Estamos determinados em escrever uma nova história no clube e no futebol, baseada na honestidade, na transparência e no respeito mútuo. Juntos, faremos do renascimento do Estrela da Amadora uma realidade", frisou Paulo Lopo.
Hugo Cortez, CEO do MYFC, justificou a escolha do Estrela para este investimento: "O Estrela da Amadora é um clube com muita historia e uma massa adepta muito apaixonada, o nosso objectivo é fazer o clube crescer a todos os níveis, apostando na inovação tecnológica para aproximar o clube dos sócios e adeptos."
O Estrela da Amadora, recorde-se, vai discutir dentro de dia a subida à I Liga. Pela frente, os amadorenses terão o Marítimo, num playoff que decidirá o último integrante do campeonato português na próxima temporada.
Leia Também: Ex-jogadores apontam a um Marítimo com "atitude" no playoff de manutenção
Comentários
Regras de conduta dos comentários