Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

A cronologia de um azarado. Segunda vida de Guedes na Luz foi 'embruxada'

Internacional português foi reforço de peso no mercado de inverno. Marcou logo na reestreia pelas águias, mas despede-se da época após duas operações em dois meses.

A cronologia de um azarado. Segunda vida de Guedes na Luz foi 'embruxada'
Notícias ao Minuto

08:04 - 25/05/23 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

O mercado de inverno trouxe um reforço surpresa para o Benfica. Há muito tempo longe do Estádio da Luz, Gonçalo Guedes regressou a uma casa que bem conhece para atacar a segunda metade da época 2022/23.

Cedido pelo Wolverhampton até ao fim da presente temporada, o internacional luso foi o grande reforço das águias e prometia muito neste regresso ao clube lisboeta, onde os adeptos guardam muitas memórias daquela que é uma das maiores promessas do Seixal. E os primeiros tempos pareciam dar razão a esta aposta dos encarnados.

Apenas um dia depois de ter sido oficializado como reforço, Gonçalo Guedes viajou com a equipa até aos Açores e saltou do banco para marcar frente ao Santa Clara. Seguiu-se um período em que o português se revelou fulcral para o técnico Roger Schmidt, ao ponto do português ter 'roubado' lugar ao brasileiro David Neres.

Operação atrapalhou processo de afirmação

Depois de dois golos e uma assistência nestes primeiros jogos que marcaram o regresso ao Benfica, Gonçalo Guedes teve o azar de ser alvo de uma operação. Após várias semanas de problemas, tal como foi confirmado por Roger Schmidt, o avançado, de 26 anos, foi submetido a uma cirurgia artroscópica do joelho esquerdo no início do mês de março.

Seguiu-se um período de cerca de mês e meio de ausência dos eleitos do técnico alemão, antes do camisola 15 das águias voltar a ser opção. Guedes foi lançado na reta final da derrota em casa do Desportivo de Chaves, mas o luso teve dificuldades em voltar a ter o protagonismo das semanas anteriores.

Impacto no dérbi, nova lesão e o futuro na Luz

Sem voltar a conseguir o estatuto de titular neste regresso de lesão, Gonçalo Guedes teve de se contentar com o papel de suplente, mas nem por isso deixou de ter impacto, nomeadamente no dérbi do passado domingo.

Lançado aos 66 minutos, o internacional português sofreu a falta, já nos descontos do segundo tempo, que acabaria por dar origem ao golo marcado por João Neves e que fixaria o resultado final. Mas o pior viria depois.

Após uma falta mais dura no relvado de Alvalade, em que o português ficou muito queixoso, o Benfica revelou na quarta-feira que Gonçalo Guedes será alvo de uma operação a uma "lesão da cartilagem no joelho esquerdo". Uma intervenção cirúrgica que afastará do jogo com o Santa Clara.

Certo é que o internacional português pode não ter feito o último duelo neste regresso ao Benfica. Nas últimas semanas foi noticiado que o clube da Luz poderia avançar para um novo empréstimo do camisola 15 tendo em vista a próxima temporada. Rumores que serão esclarecidos nas próximas semanas.

Leia Também: Gonçalo Guedes vai ser novamente operado e falha Santa Clara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório