Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ex-Sporting quebra jejum e o campeão Barça só sabe perder depois da festa

Gonzalo Plata voltou aos golos após um ano sem festejar e o Real Valladolid conseguiu sair da zona de descida.

Ex-Sporting quebra jejum e o campeão Barça só sabe perder depois da festa
Notícias ao Minuto

22:53 - 23/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Nove dias após se ter sagrado campeão espanhol, o Barcelona voltou a perder na La Liga, esta terça-feira, na visita ao reduto do Real Valladolid (3-1), com o regresso do ex-Sporting Gonzalo Plata aos golos a contribuir para que a sua equipa abandonasse a zona de descida.

Num jogo que contou com manifestações contra o racismo ainda antes do apito inicial, o Barcelona teve direito a uma guarda de honra, mas não se pode dizer que tenha começado o jogo da melhor forma, uma vez que, ainda dentro do segundo minuto da partida, Christensen rubricou um autogolo que deixou os adeptos da casa em claro estado de euforia.

Sensivelmente a meio do primeiro tempo, uma grande penalidade exemplarmente convertida por Larin permitiu ao Real Valladolid ampliar a vantagem para dois golos, diferença que manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, já depois da substituição de Raphinha com recado especial para Vinícius Jr, o Real Valladolid ainda chegou ao terceiro golo, naquele que foi o primeiro golo de Gonzalo Plata na presente temporada, quebrando um jejum de praticamente um ano sem festejar, com um lance validado pelo VAR aos 75 minutos.

Ainda antes do apito final, Lewandowski reduziu a diferença aos 85 minutos, mas o marcador não sofreu mais alterações até ao término da partida.

Com este resultado, o campeão Barcelona volta a perder, após a derrota com a Real Sociedad (2-1), mantendo os mesmos 85 pontos na liderança, enquanto o Real Valladolid abandona a zona de descida, ficando agora na 17.ª posição, com 38 pontos, interrompendo uma sequência de cinco derrotas seguidas.

[Notícia atualizada às 22h58]

Leia Também: "Haverá guerra". Raphinha foi substituído e deixou mensagem a Vinícius

Leia Também: Barcelona teve direito a guarda de honra... e houve tarja contra racismo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório