Leonardo Jardim chegou a acordo com o Al-Rayyan tendo em vista a assinatura de um contrato válido para as duas próximas temporadas, colocando, desta maneira, ponto final nas dúvidas em torno do próximo passo na carreira.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o treinador português esteve, nos últimos dias, no Qatar, na companhia do empresário, Hugo Cajuda, a tratar das negociações com o novo clube e das burocracias inerentes à mudança para um novo país, tendo tudo acabado por chegar a bom porto.
O técnico de 48 anos prepara-se, assim, para acrescentar mais um país ao já extenso currículo, menos de um mês depois de ter conduzido a equipa principal do Shabab Al Ahli ao título de campeão dos Emirados Árabes Unidos.
O clube colocou, em cima da mesa, diversas propostas para convencer Leonardo Jardim a renovar a ligação entre ambas as partes, mas esta chega ao fim após apenas uma temporada, na qual somou 19 vitórias em 31 partidas oficiais.
O treinador português recebeu várias outras propostas, de países como a Arábia Saudita (onde contava com o interesse do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo), Emirados Árabes Unidos, Turquia e França, mas optou por dar o 'sim' ao Al-Rayyan.
Leia Também: Al Nassr quer Leonardo Jardim para orientar Cristiano Ronaldo e companhia