Óscar Benítez, jogador que, em Portugal, alinhou ao serviço de Benfica e Sporting de Braga, foi, este sábado, detido por suspeitas de ter cometido três crimes de violência doméstica, segundo adianta o jornal argentino Diario Conurbano.
A investigação levada a cabo pelas autoridades albicelestes tiveram início em 2021, quando o pai da antiga companheira denunciou o avançado, acusando-o de o ter ameaçado na sua própria residência, nas Malvinas Argentinas.
O atleta, que se encontra, atualmente, vinculado aos bolivianos do Palmaflor, terá utilizado uma arma de fogo, sendo que, quando foi expulso pelo ex-sogro, terá, "como represália, apagado todos os documentos de um portátil que pertencia à jovem".
A Justiça do país acabou por impedir Óscar Benítez de se aproximar da mulher, mas, em janeiro de 2022, este terá voltado à carga, ameaçando-a de morte, assim como ao ex-sogro, tendo chegado a proferir a frase: "Tu denunciaste-me, vou-te matar".
Mais tarde, o jogador de 30 anos terá ameaçado a ex-companheira com uma faca e danificado o carro do pai. Ao tomar conhecimento destes incidentes, as autoridades acusaram-no de "coação agravada com ameaças, desobediência e danos no contexto de violência doméstica".