Última vitória foi 'acidente de percurso'. Chelsea volta aos tropeções

Blues, com João Félix a titular, ainda deram a volta ao marcador, mas estavam destinados a outro resultado negativo. Segunda metade da tabela continua a ser a realidade da equipa londrina.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/05/2023 16:55 ‧ 13/05/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Chelsea e Nottingham Forest empataram neste sábado a dois golos, em jogo da jornada 36 da Premier League. Os blues voltaram ao seu novo normal, os resultados menos conseguidos, provando que a vitória da última jornada foi um 'acidente de percurso'.

Ao oitavo jogo de Frank Lampard, o Chelsea não perdeu, mas esteve perto de tal. Aos 13 minutos do encontro, Awoniyi apanhou a defesa londrina a dormir e, no meio de três, ganhou o duelo de cabeça para abrir o marcador. Só na segunda parte é que os blues deram réplica, mas em dose dupla.

Sterling foi a figura do Chelsea neste encontro ao marcar dois golos em sete minutos de jogo. O inglês apareceu na zona certa para virar a página e entregar a segunda vitória seguida à equipa, não fosse novo descuido dos colegas da defesa. Awoniyi voltou a encontrar facilidades e apontou o golo do empate para desespero dos adeptos da casa. João Félix, titular neste encontro, saiu aos minuto 73 para dar lugar a Havertz. Quem mexeu mais o encontro foi Ziyech, que não foi acompanhado pela restante equipa.

Com este resultado, o Chelsea voltou aos tropeções, deslizando ao fim de uma vitória. São 43 pontos somados em 35 jogos, deixando a equipa de Stamford Bridge em 11.º, em igualdade com o Crystal Palace. Já o Nottingham Forest ganhou um ponto para a manutenção, chegando aos 34 pontos, mais três que o Leeds, o primeiro da zona de descida.

Onzes

Chelsea: Mendy; Chalobah, Badiashile, Thiago Silva, Hall; Kovacic, Enzo Fernández, Gallagher; João Félix, Sterling e Madueke.

Nottingham Forest: Keylor Navas; Aurier, Worral, Niakhaté, Felipe, Lodi; Mangala, Danilo; Gibbs-White, Yates e Awoniyi.

Antevisão

Stamford Bridge será, pelo início da tarde deste sábado, palco de um autêntico 'duelo de aflitos', entre Chelsea e Nottingham Forest, que, à entrada para a 35.ª jornada da Premier League, continuam longe de atingir os objetivos a que se propuseram, no início da temporada.

Os blues investiram mais de 600 milhões de euros em reforços, mas chegam a maio totalmente afastados de todas as competições, e num pouco confortável 11.º lugar da tabela, a 40 pontos do primeiro classificado... e a apenas 18 do último.

Os reds, por sua vez, são 16.º classificados, com 33 pontos, apenas mais três do que o Leicester City, a equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que, no encerramento da ronda, tem encontro marcado com o Liverpool.

O Chelsea-Nottingham Forest vai ser ajuizado pelo árbitro inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: João Félix quer continuar na Premier League... mas não no Chelsea

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trincão deixou esta garantia após o Benfica-Sporting: "Todo o esforço..."

I Liga

Trincão deixou esta garantia após o Benfica-Sporting: "Todo o esforço..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas