Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Botafogo 'tropeça' e Luís Castro acusa o adversário de "antijogo"

Equipa brasileira não foi além de um empate na receção ao LDU Quito.

Botafogo 'tropeça' e Luís Castro acusa o adversário de "antijogo"
Notícias ao Minuto

12:22 - 05/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça Sul-Americana

O Botafogo voltou, esta sexta-feira, a marcar passo na corrida pelo apuramento para os oitavos-de-final da Taça Sul-Americana, ao não ir além de um empate sem golos, em pleno Estádio Olímpico Nilton Santos, diante do LDU Quito.

Após o apito final para a partida da terceira jornada do Grupo A, o treinador do emblema carioca, o português Luís Castro, teceu duras críticas à estratégia adotada pelo conjunto equatoriano e à passividade do árbitro, o argentino Dario Herrera.

"Tenho uma opinião muito clara sobre aquilo que é o antijogo proposto pelo adversário. O árbitro é quem dirige o jogo e deve ter duas preocupações decisivas: garantir que haja fairplay desde o primeiro ao último minuto do jogo, e não permitir o antijogo", afirmou.

"Todo e qualquer árbitro que não tenha essas duas premissas cumpridas, nunca estarei de acordo. Acho que, hoje, o adversário optou, claramente, por uma estratégia de fazer três vezes mais faltas do que nós", prosseguiu, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.

"Passar largos períodos com o jogo parado foi, claramente, uma estratégia para nos perturbar e para que o tempo passasse sem haver jogo", completou.

Leia Também: Renato Paiva pede paciência aos adeptos a e dá exemplo de... Luís Castro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório