Pepe denuncia insulto racista: "O árbitro ouviu tudo. É inadmissível"

Capitão dos dragões respondeu a apenas uma questão após a passagem do FC Porto à final da Taça de Portugal, em declarações à RTP.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/05/2023 23:36 ‧ 04/05/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Logo após o triunfo do FC Porto frente ao Famalicão (3-2, após prolongamento), Pepe marcou presença na flash-interview para falar do momento em que ficou furioso com a equipa da arbitragem, afirmando ter sido alvo de insulto racista por parte de Collombatto e confirmando que o árbitro Manuel Mota não quis intervir disciplinarmente.

"É triste isso acontecer entre atletas deste nível. Infelizmente, o árbitro não teve coragem. Ele ouviu perfeitamente. Chamou-me de mono [macaco]. Todos sabem o que é. Não saí do campo porque respeito as pessoas que estavam aqui no estádio e as que estavam em casa a pagar para ver televisão. É lamentável, ainda para mais à frente do árbitro. Ele ouviu. Estava atrapalhado, dizia que não tinha sido mono. Espero que na próxima o VAR veja isso, que veja o que ele disse", começou por dizer.

"Sou capitão do FC Porto e da seleção portuguesa, respeito a profissão que tenho e acho que temos de dar o exemplo, independentemente de ganhar ou perder. Nunca podemos humilhar o próximo. Num jogo como o de hoje, com tantas câmaras e com um árbitro ali ao pé, isto gera-me indignação", acrescentou.

"Se o chefe maior dentro de campo não tem essa coragem, quem é que vai ter? Repito, é inadmissível. Disse-lhe que estava decepcionado com ele e não o cumprimentei. Não merece, mesmo com o respeito que tenho pelo senhor. Ele tinha autoridade e provas para mudar algo no nosso futebol", completou.

Leia Também: FC Porto 'treme que nem varas verdes', mas está na final da Taça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a partilha enigmática de César Peixoto após o Sporting-Gil Vicente

I Liga

Eis a partilha enigmática de César Peixoto após o Sporting-Gil Vicente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

MotoGP

Está confirmado! Miguel Oliveira vai regressar à competição

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas