O Barcelona deu, ao início da noite desta terça-feira, mais um passo no sentido de conquistar o título de campeão espanhol, que já lhe escapa desde 2019, ao receber e bater o Osasuna, por 1-0, no encontro de abertura da 33.ª jornada de La Liga.
Uma partida que tinha tudo para ser um mero 'passeio' para o conjunto catalão, que se viu em vantagem numérica logo desde o 27.º minuto, fruto da expulsão de Jorge Herrando, por derrubar Pedri quando este seguia isolado rumo à baliza.
No entanto, daí em diante, deu-se um autêntico 'festival' de oportunidades desperdiçadas, que só chegou ao fim ais 85 minutos, quando Jordi Alba (que entrara para o lugar de Alejandro Balde, nove minutos antes) colocou a bola no fundo das redes à guarda de Aitor Fernández.
Feitas as contas, com este triunfo, o Barcelon, líder isolado da tabela, passa a somar 82 pontos, mais 14 do que o segundo classificado, o Real Madrid, que ainda vai visitar a Real Sociedad. Quanto ao Osasuna, permanece com 44 pontos e ocupa a nona posição.
Leia Também: Jorge Mendes chega a Barcelona e lança dúvidas sobre Ansu Fati: "Veremos"