O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, confessou, este sábado, em entrevista concedida à estação televisiva britânica Sky Sports, que tem acompanhado a crise desportiva do Chelsea com um misto de "pena"... e regozijo.
O técnico alemão sublinhou que, para lutar por títulos importantes, é preciso "contratar os jogadores certos e construir uma nova equipa", pelo que os resultados dos blues, após um investimento de mais de 600 milhões de euros, são prova de que nada é imediato.
"Sinto um pouco de pena do Chelsea, para ser sincero, porque não está a correr bem. Penso que eles tão uma equipa de topo, mas, por outro lado, é bom ver que não podes, simplesmente, juntar jogadores de topo e pensar que tudo vai funcionar".
"Tens de construir uma equipa, e foi isso que os rapazes de lá subestimaram, dando aos treinadores um trabalho quase impossível de concretizar. Não podes ter dois balneários e treinar em dois relvados. Tens de criar relações e um espírito de equipa", prosseguiu.
"É por isso que ficou um pouco feliz com isto. O Chelsea vai ficar bem, no final, e será incrivelmente forte, no próximo ano, mas estou a usá-los como exemplo. Ao mais alto nível, não podes fazer as coisas assim. E nós não as vamos fazer", completou.
Leia Também: João Félix já decidiu onde quer jogar na próxima temporada