Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Petit quer Boavista a dar "boa resposta" no Dragão

O treinador do Boavista revelou hoje que a sua equipa está preparada para dar "uma boa resposta" no Estádio do Dragão, do dérbi frente ao FC Porto, em partida da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Petit quer Boavista a dar "boa resposta" no Dragão
Notícias ao Minuto

14:55 - 29/04/23 por Lusa

Desporto I Liga

"Esperamos um bom dérbi, com duas equipas a atravessar um bom momento. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito difícil, na sua casa, com um ambiente fantástico. E esperamos que seja um grande jogo de futebol. Vamos estar preparados para dar uma boa resposta, sabendo que, do outro lado, temos um FC Porto muito difícil de anular. Vamos tentar fazer igual ao último jogo para sair com um bom resultado", garantiu Petit, em conferência de imprensa.

Apesar de o histórico das partidas com os 'dragões' ser desfavorável para os 'axadrezados', o treinador do Boavista desvalorizou por completo esse dado e preferiu dar ênfase ao trabalho feito pela sua equipa até agora.

"Não olhamos muito para essas estatísticas, porque os jogadores são diferentes e os treinadores são diferentes, portanto o que esperamos é dar continuidade ao nosso crescimento, à valorização dos nossos jogadores e fazer um bom jogo dentro daquilo que tem sido o nosso campeonato", salientou.

O técnico referiu ainda que a equipa não precisa de motivação extra para encarar o encontro com o FC Porto.

"Os jogadores estão motivados para todas as partidas. É um jogo difícil, contra um candidato ao título, fora de casa, em que todos os jogadores querem estar disponíveis. Vamos apresentar-nos da mesma forma que temos feito, a praticar um bom futebol, a mostrar a evolução dos jogadores e a querer discutir o jogo até ao último minuto. Vamos determinados, ambiciosos e com personalidade", vincou.

Petit salientou ainda a juventude da equipa 'axadrezada' e da importância em valorizar o crescimento desses jogadores de forma a potenciar o coletivo.

"O mais importante é o crescimento dos jogadores. Temos muitos jogadores da formação, outros que vieram de campeonatos inferiores, e é nisso que nos queremos focar, na sua evolução para o coletivo ser mais forte. Sabemos as dificuldades que temos nesta casa e a importância de valorizar estes ativos. Amanhã [domingo], esperamos fazer um jogo com qualidade e personalidade, sabendo que somos a quinta equipa com melhor ataque. Queremos dar boa resposta e um bom espetáculo no jogo", reforçou.

O Boavista, no 11.º lugar, com 37 pontos, desloca-se este domingo, às 18:00, ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, segundo classificado, com 70, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório