Procurar

Sporting visa Roger Schmidt após críticas ao VAR: "É de espantar...."

Diretor de comunicação do Sporting fala em "erros que custam caro".

Sporting visa Roger Schmidt após críticas ao VAR: "É de espantar...."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/04/2023 12:53 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, apontou o dedo a Roger Schmidt, treinador do Benfica, pelas recentes declarações proferidas sobre o VAR. No editorial da mais recente edição do jornal do Sporting, o dirigente leonino recordou que os erros de arbitragem, sem VAR, podem custar caro a "uns clubes, mais do que a outros".

"Em recentes entrevistas, Manuel Fernandes afirmou que se o VAR existisse na sua altura, muito possivelmente, ele e o Sporting CP teriam conquistado mais títulos. Como se viu no passado fim-de-semana, em mais do que um campo, a precisão do VAR ajuda a repor a verdade desportiva, a impedir golos com a mão que valem títulos ou validados por foras-de-jogo factuais e reais, mas por vezes impossíveis de detectar pelos árbitros assistentes mais competentes. Aliás, um pouco por toda a parte, o VAR como ferramenta é elogiado", começa por escrever Miguel Braga, prosseguindo. 

"A crítica, quando existe, é dirigida para o critério ou protocolo do mesmo – algo que é trabalhado todas as épocas – e por viver ainda, nos dias de hoje, com alguma falta de transparência – a divulgação dos áudios será, espero, no futuro, mais um passo na credibilização do futebol. Daí que seja de espantar, para não dizer de lamentar, que alguns treinadores – neste caso um em particular – afirme em pleno 2023 que para ele “deve dar-se de novo toda a decisão ao árbitro. Não vai estar certo 100% das vezes, mas é o futebol”. Não, lamento, mas não é. Era. E a uns clubes, mais do que a outros, isso custou muito caro", rematou o diretor de comunicação do Sporting. 

Leia Também: Roger Schmidt queixa-se da arbitragem e atira: "Acabem com o VAR"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si