Procurar

Rui Patrício 'borra a pintura' e Mourinho já tem Rafael Leão 'à perna'

Erro do guarda-redes português selou a derrota da AS Roma na visita à Atalanta.

Rui Patrício 'borra a pintura' e Mourinho já tem Rafael Leão 'à perna'

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/04/2023 21:43 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, desperdiçou, ao início da noite desta segunda-feira, uma oportunidade de ouro para reentrar na luta pelo pódio da Serie A, ao sair derrotada da visita à Atalanta, por 3-1.

Mario Pasalic desfez o nulo, no estádio Atleti Azzurri d'Italia, à beira do apito para o intervalo, e, já à passagem dos 76 minutos de jogo, foi a vez de Rafael Tolói fazer a festa, com um cabeceamento que ainda embateu em Roger Ibañez antes de encontrar o caminho para o fundo da baliza à guarda de Rui Patrício.

Aos 83 minutos, Lorenzo Pellegrini marcou e reabriu a discussão pelo resultado, mas, logo no minuto seguinte, Teun Koopmeiners deu a 'machadada final', aproveitando um erro tremendo de Rui Patrício para fazer o gosto ao pé.

Feitas as contas, com este triunfo, a Atalanta passa a somar 52 pontos ao cabo de 31 jornadas, pelo que se mantém na sétima posição da tabela, a dois pontos do Internazionale, que ocupa o sexto lugar, o último que dá acesso às competições europeias.

Quanto à AS Roma, que se mantém com 56 pontos, é quarta classificada, com menos três pontos do que a terceira, a Juventus (que, na véspera, foi derrotado pelo Napoli), e, agora, em igualdade com o AC Milan (que bateu o Lecce, com um 'bis' de Rafael Leão).

Onzes iniciais

Atalanta: Sportiello; Toloi, Djimsiti, Scalvini; Zappacosta, De Roon, Ederson, Maehle; Koopmeiners, Pasalic e Zapata.

AS Roma: Rui Patricio; Mancini, Ibañez, Llorente; Celik, Cristante, Bove, Zalewski; Pellegrini, Solbakken e Abraham.

Antevisão

A AS Roma vai visitar nesta segunda-feira a Atalanta, em jogo da jornada 31 da Serie A. José Mourinho perdeu o terceiro lugar por razões administrativas, mas tem caminho aberto para o recuperar no campo.

A Juventus recebeu de volta os 15 pontos que lhe foram tirados como castigo por práticas irregulares. No entanto, a derrota frente ao Napoli, no domingo, deu luz verde ao Special One para se chegar novamente à frente, ao último lugar do pódio, afastando-se do perigo do AC Milan, igualmente com 56 pontos.

O Atalanta-AS Roma joga-se no Gewiss Stadium, em Bergamo, a partir das 19h45, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho mais perto de Dybala... e mais longe de Cristiano Ronaldo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si