Depois de, a meio da semana, ter eliminado o Benfica dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Internazionale foi, este domingo, ao Stadio Carlo Castellani derrotar o Empoli, por 2-0, colocando ponto final num 'jejum' de vitórias em jogos da Serie que durava há mais de um mês.
Romelu Lukaku foi a principal figura do encontro relativo à 31.ª jornada do principal escalão do futebol italiano, ao marcar o golo que desfez o nulo, aos 48 minutos, aos bisar, aos 76, e ainda ao assistir Lautaro Martínez para o tento que selou o resultado final, aos 88.
Feitas as contas, com este triunfo, o Internazionale passa a somar 54 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da tabela, deixando para trás o eterno rival, o AC Milan, que, no entanto, ainda vai medir forças com o Lecce, em San Siro.
Quanto ao Empoli, permanece no 15.º lugar, com 32 pontos, apenas mais seis do que o Hellas Verona, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' e que, na véspera, recebeu e bateu o Bologna, por 2-1.
Leia Também: Federação italiana suspende o castigo a Lukaku