David de Gea pode ter os 'dias contados' no Manchester United, fruto da proximidade do final do contrato (já no final da temporada) e das exibições inconsistentes, o que levou o clube a começar a sondar o mercado em busca de alternativas.
Este sábado, o portal Goal dedica um extenso artigo aos guarda-redes que mais sentido fariam para os planos delineados pelo treinador dos red devils, Erik ten Hag, sendo que o destaque vai para a inclusão do nome de Diogo Costa, do FC Porto.
"O homem que é mais vezes apontado para substituir De Gea, em Old Trafford, é Diogo Costa, do FC Porto, e é fácil constatar porque o podem almejar. Costa, que emergiu como guarda-redes número 1 de Portugal, orgulha-se do jogo de pés", pode ler-se.
"A nível de técnica de guarda-redes, Costa é um ávido defensor de remates, que é uma figura imponente, na grande área, mantendo a baliza inviolada em mais de metade dos 35 jogos em que participou, até agora, em 2022/23", acrescenta.
A publicação sublinha que, no entanto, o internacional português "não sairia barato, uma vez que se diz que o FC Porto avalia o seu guarda-redes nuns estonteantes 66 milhões de libras", isto é, em quase 75 milhões de euros.
Outros dos nomes em cima da mesa são os de Mike Maignan (AC Milan), Giorgi Mamardashvili (Valencia), Jordan Pickford (Everton), Bart Verbruggen (Anderlecht), David Raya (Brentford) e Dean Henderson (emprestado ao Nottingham Forest).
Leia Também: "É meu?". A curiosa conversa de Gonçalo Ramos e Diogo Costa após o golo