Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

'Recital' de Vitinha deixa o PSG com via aberta para o título de campeão

Internacional português marcou e deu a marcar no triunfo sobre o segundo classificado, o Lens.

'Recital' de Vitinha deixa o PSG com via aberta para o título de campeão
Notícias ao Minuto

21:51 - 15/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Paris Saint-Germain pode ter dado, ao início da noite deste sábado, um 'passo de gigante' rumo à revalidação do título de campeão francês, ao receber e bater o segundo classificado da Ligue 1, o Lens, no Parque dos Príncipes, por 3-1.

Uma partida que começou a correr de feição aos homens de Christophe Galtier logo desde o 19.º minuto, quando Salis Abdul Samed entrou com tudo sobre Achraf Hakimi e viu o cartão vermelho direto.

Daí em diante, abriu-se caminho a um autêntico 'recital' por parte do internacional português Vitinha, que, depois de assistir Kylian Mbappé para o golo que desfez o nulo, fez, ele próprio, o gosto ao pé, desta feira, a passe do compatriota Nuno Mendes.

O terceiro tento contou com a assinatura do inevitável Lionel Messi, tendo a resposta surgido numa grande penalidade concretizada por Przemyslaw Frankowski. Com este triunfo, o PSG, líder isolado, passa a somar 72 pontos, mais nove do que o Lens, que corre, agora, riscos de perder o segundo lugar.

Para tal, basta que o Marseille, dos lusos Nuno Tavares e Vitinha (que segue na terceira posição, com 61 pontos), saia vencedor da receção ao Troyes, de Rony Lopes, pelas 19h45 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.

Onzes

PSG: Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos, Danilo Pereira; Hakimi, Vitinha, Ruiz, Soler, Nuno Mendes; Messi e Mbappé.

Lens: Samba; Gradit, Danso, Medina; Frankowski, Samed, Fofana, Machado; Thomasson, Fulgini e Openda.

Antevisão

O Parque dos Príncipes será, ao início da noite deste sábado, palco de uma partida que pode revelar-se fundamental na luta pelo título de campeão francês, uma vez que colocará, frente a frente, os dois primeiros classificados da Ligue 1, ao cabo de 30 jornadas disputadas.

O 'todo-o-poderoso' Paris Saint-Germain segue na dianteira da tabela, com 69 pontos conquistados, mais seis do que o Lens, o segundo classificado, que ainda não abdicou do 'sonho' de levantar um troféu que lhe escapa já desde 1998.

Os parisienses vêm de uma semana particularmente conturbada, depois de o treinador, Christophe Galtier, ter sido alvo de acusações de racismo. Um 'fantasma' que vão procurar afugentar, diante da equipa-sensação do futebol gaulês.

O PSG-Lens contará com a arbitragem do juiz francês Willy Delajod, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Galtier quebra o silêncio após ser acusado de racismo: "Estou em choque"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório