O Paris Saint-Germain pode ter dado, ao início da noite deste sábado, um 'passo de gigante' rumo à revalidação do título de campeão francês, ao receber e bater o segundo classificado da Ligue 1, o Lens, no Parque dos Príncipes, por 3-1.
Uma partida que começou a correr de feição aos homens de Christophe Galtier logo desde o 19.º minuto, quando Salis Abdul Samed entrou com tudo sobre Achraf Hakimi e viu o cartão vermelho direto.
Daí em diante, abriu-se caminho a um autêntico 'recital' por parte do internacional português Vitinha, que, depois de assistir Kylian Mbappé para o golo que desfez o nulo, fez, ele próprio, o gosto ao pé, desta feira, a passe do compatriota Nuno Mendes.
O terceiro tento contou com a assinatura do inevitável Lionel Messi, tendo a resposta surgido numa grande penalidade concretizada por Przemyslaw Frankowski. Com este triunfo, o PSG, líder isolado, passa a somar 72 pontos, mais nove do que o Lens, que corre, agora, riscos de perder o segundo lugar.
Para tal, basta que o Marseille, dos lusos Nuno Tavares e Vitinha (que segue na terceira posição, com 61 pontos), saia vencedor da receção ao Troyes, de Rony Lopes, pelas 19h45 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.
Onzes
PSG: Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos, Danilo Pereira; Hakimi, Vitinha, Ruiz, Soler, Nuno Mendes; Messi e Mbappé.
Lens: Samba; Gradit, Danso, Medina; Frankowski, Samed, Fofana, Machado; Thomasson, Fulgini e Openda.
Antevisão
O Parque dos Príncipes será, ao início da noite deste sábado, palco de uma partida que pode revelar-se fundamental na luta pelo título de campeão francês, uma vez que colocará, frente a frente, os dois primeiros classificados da Ligue 1, ao cabo de 30 jornadas disputadas.
O 'todo-o-poderoso' Paris Saint-Germain segue na dianteira da tabela, com 69 pontos conquistados, mais seis do que o Lens, o segundo classificado, que ainda não abdicou do 'sonho' de levantar um troféu que lhe escapa já desde 1998.
Os parisienses vêm de uma semana particularmente conturbada, depois de o treinador, Christophe Galtier, ter sido alvo de acusações de racismo. Um 'fantasma' que vão procurar afugentar, diante da equipa-sensação do futebol gaulês.
O PSG-Lens contará com a arbitragem do juiz francês Willy Delajod, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Galtier quebra o silêncio após ser acusado de racismo: "Estou em choque"