Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Estádio da Juventus parcialmente fechado por insultos racistas a Lukaku

Avançado do Internazionale foi suspenso por um jogo, por ter visto o cartão vermelho.

Estádio da Juventus parcialmente fechado por insultos racistas a Lukaku
Notícias ao Minuto

15:22 - 06/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O Tribunal Desportivo da Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, todas as sanções decorrentes do 'escaldante' empate a uma bola entre Juventus e Internazionale.

O castigo mais pesado foi aplicado à Vecchia Signora, que foi condenado ao encerramento parcial do estádio, fruto dos insultos racistas dirigidos a Romelu Lukaku, depois de este ter marcado o golo que selou o resultado final, já cinco minutos depois dos 90.

Castigo esse que será cumprido no próximo encontro caseiro a contar para a Serie A, ou seja, no dia 23 de abril, diante do Napoli, equipa que lidera, neste momento, a tabela de forma isolada, com 16 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a Lazio.

O próprio internacional belga também foi condenado a um jogo de suspensão, uma vez que viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho imediatamente após concretizar a grande penalidade decisiva, por ter, alegadamente, provocado os adeptos.

Juan Cuadrado terá de cumprir uma pena de três jogos de suspensão, por ter agredido Samir Handanovic, em pleno relvado. No seguimento deste episódio, o guarda-redes dos nerazzurri também foi expulso, pelo que foi afastado por uma partida.

Leia Também: Rafael Leão sai em defesa de Lukaku e recorda episódio com... Ibrahimovic

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório