Procurar

Rafael Leão sai em defesa de Lukaku e recorda episódio com... Ibrahimovic

Internacional português deixou uma mensagem nas redes sociais após novo caso de racismo em Itália.

Rafael Leão sai em defesa de Lukaku e recorda episódio com... Ibrahimovic

© Reuters

Notícias ao Minuto
06/04/2023 11:26 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Itália

O caso de racismo que envolveu Romelu Lukaku durante o Juventus-Inter da passada terça-feira continua a dar que falar em Itália e, esta quinta-feira, foi a vez de Rafael Leão se pronunciar acerca da polémica.

O internacional português não hesitou em sair em defesa do avançado belga do Inter e ainda tratou de recordar um episódio com Zlatan Ibrahimovic, num duelo do AC Milan diante da AS Roma, em que os penalizados foram sempre os mesmos - os jogadores.

"O Ibra ouviu cânticos racistas no jogo contra a [AS] Roma. Após marcar festejou e de seguida foi penalizado pelo árbitro com um amarelo quando antes disso tinha sido insultado por toda a claque da Roma. No final, nada feito. Nenhum castigo, nenhuma suspensão", completou.

"Agora o Lukaku recebeu cânticos racistas e, mais uma vez, após marcar o golo festejou. Quem é que foi penalizado? O jogador... Infelizmente, este tipo de atos continuam a manchar o desporto que tanto amamos. Racismo out", completou o raciocínio.

De referir que o avançado belga apontou o golo do empate da primeira mão das 'meias' da Taça de Itália em tempo de descontos e respondeu às ofensas com um festejo para os adeptos do emblema de Turim, tendo gerado confusão no relvado e acabando por ser expulso.

Notícias ao Minuto Eis a mensagem do internacional português após polémica de insultos racistas em Turim.© Instagram Rafael Leão  

Leia Também: Lamentável. Os insultos racistas dos adeptos da Juventus para Lukaku

Leia Também: Inter defende Lukaku após caso de racismo: "Somos irmãos e irmãs"

Leia Também: Juventus reage ao caso de racismo com Lukaku: "Estamos a colaborar"

Leia Também: Lukaku responde aos insultos: "O racismo que se f***"

Leia Também: "Lukaku? Itália é um país racista e não quer enfrentar o problema"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si