Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

'Verdinhos', mas pouco. Ricardo Soares rejuvenesce Estoril e bate recorde

Média de idades do onze inicial dos canarinhos no triunfo sobre o Gil Vicente foi a mais baixa da I Liga, nesta temporada.

'Verdinhos', mas pouco. Ricardo Soares rejuvenesce Estoril e bate recorde
Notícias ao Minuto

12:27 - 05/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Estoril deu, na passada sexta-feira, mais um passo no sentido de garantir a manutenção no principal escalão do futebol português, ao receber e bater o Gil Vicente, por 1-0, resultado que o mantém com seis pontos de vantagem sobre a 'linha de água'.

Alejandro Marqués, avançado espanhol emprestado pela Juventus, marcou o golo que fez a diferença, no Estádio António Coimbra da Mota, logo ao primeiro minuto de uma partida em que 'juventude' foi a palavra de ordem.

Os canarinhos entraram em campo com um onze cuja idade média era de apenas 22,6 anos, a mais baixa da I Liga até ao momento, de acordo com os dados providenciados pela plataforma especializada Transfermarkt.

Tiago Santos, lateral-direito formado no Sporting, foi o jogador mais 'verdinho' de todos, com apenas 20 anos, oito meses e oito dias. No polo oposto, o mais 'veterano' foi o avançado brasileiro Carlos Eduardo, com 26 anos, cinco meses e 21 dias.

Para trás, ficou uma autêntica 'hegemonia'... do Famalicão, que continua, ainda assim, a colocar sete onzes iniciais entre os dez mais jovens da época, seis deles com João Pedro Sousa, e o restante no 'reinado' de Rui Pedro Silva.

Leia Também: Galo não (en)canta. Estoril dá 'pontapé na crise' e já respira melhor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório