Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 25º

"O Benfica de Schmidt merece nota 10. Está a fazer o impensável"

Antiga lenda do futebol português jogou nos três 'grandes' de Portugal e não hesitou em falar do Clássico que se avizinha na Luz.

"O Benfica de Schmidt merece nota 10. Está a fazer o impensável"
Notícias ao Minuto

08:15 - 05/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Paulo Futre

Paulo Futre, antiga lenda do futebol português, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, publicada esta quarta-feira, a elogiar o trabalho desenvolvido por Roger Schmidt na primeira época ao serviço do Benfica, tendo ainda deixado um palpite em relação ao Clássico frente ao FC Porto.

"Este Benfica de Roger Schmid está a fazer o que se julgaria impensável, porque se nos perguntassem, e agosto [do ano passado], se o Benfica poderia vir a estar onde na realidade está, creio que todos diriam que não. Um grande primeiro ano é sempre algo muito difícil para qualquer treinador, ainda por cima estrangeiro, que chega a um país novo", começou por dizer.

"Nota muito alta, assim, para o Benfica, diria que mesmo que este Benfica de Schmidt merece nota 10 pelo que está a fazer no campeonato, sem esquecer o que de espantoso tem feito na Liga dos Campeões", acrescentou.

"Clássico? Se o Benfica vencer, ou mesmo se empatar, creio que dá o golpe final na questão do título e teremos o Benfica campeão. Mas todos sabemos como é o FC Porto e como é Sérgio Conceição, luta-se sempre até ao último segundo", completou.

De referir que o Clássico entre Benfica e FC Porto está agendado para esta sexta-feira, pelas 18 horas (horário de Portugal Continental), numa altura em que as águias lideram com dez pontos de vantagem.

Leia Também: A reação de Cristiano Ronaldo a mais uma noite de sonho na Arábia Saudita

Leia Também: "Se o Benfica ganhar, título está entregue. 13 pontos é quase impossível"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório