Nem o sucessor de Potter é mágico. Chelsea domina Liverpool... e empata

Primeiro jogo dos blues sem Graham Potter acabou em igualdade. Equipa de Jurgen Klopp continua igualmente à deriva.

Notícia

© Getty Images

Tiago Antunes
04/04/2023 21:54 ‧ 04/04/2023 por Tiago Antunes

Desporto

Premier League

Chelsea e Liverpool empataram nesta terça-feira sem golos, em jogo em atraso da jornada oito da Premier League. O resultado pode enganar os mais distraídos, muito pela exibição de 'revolta' que os blues assinaram em casa, no primeiro jogo sem Graham Potter.

A partida prometia ainda antes do apito inicial. Duas equipas abaladas pelos últimos resultados tinham a obrigação de dar espetáculo em Stamford Bridge, mas só uma percebeu a mensagem.

A primeira parte foi praticamente toda do Chelsea. Os blues assumiram a missão dada, aceitaram as ideias de Bruno Saltor e seguiram em frente. Com João Félix como um dos mais inconformados, os blues atacaram muito mais a baliza de Alisson, que esteve perto de sofrer golo.

Numa jogada meio atabalhoada, Reece James atirou a contar. No entanto, o VAR foi chamado para anular o golo e a festa, tudo por culpa do posicionamento de Enzo Fernández. Enquanto o Chelsea tentava, o Liverpool só assistia, até ao primeiro remate, registado ao minuto... 45.

Na segunda parte, a história foi a mesma. João Félix a brilhar e o ataque a falhar golos como já se tinha visto em Londres. Havertz voltou a não ter sorte em frente à baliza. Numa das oportunidades, que chegou ao fundo das redes, o alemão não conseguiu evitar que a bola lhe tocasse na mão, sendo o golo anulado pelo VAR.

João Félix esgotou as baterias e acabou por ceder lugar a Sterling a cinco minutos do fim. Diogo Jota, do lado dos reds, jogou os 90 minutos. Quem saiu foi Darwin Núñez, sem sorte na área do Chelsea, espaço onde executou o primeiro remate do Liverpool à baliza de Kepa.

Com este resultado num tremendo Clássico de meia tabela, o Chelsea continua sem resultados positivos. Com um ponto, os blues chegam aos 39 no 11.º lugar da Premier League. O Liverpool sobe ao oitavo lugar de forma provisória, com 43 pontos, conseguindo não perder ao fim de três jogos.

Onzes iniciais

Chelsea: Kepa; James, Fofana, Koulibaly, Cucurella, Chilwell; Kanté, Kovacic, Fernández; João Félix, Havertz.

Liverpool: Alisson; Gomez, Matip, Konaté, Tsimikas; Fabinho, Henderson, Jones; Firmino, Núñez, Diogo Jota.

Antevisão

O Chelsea vai receber nesta terça-feira o Liverpool em jogo em atraso da jornada oito da Premier League. As duas equipas certamente desejariam voltar a esse início de temporada, já que o momento atual não convém a nenhuma.

Muito aconteceu desde então. O Chelsea já despediu dois treinadores, Thomas Tuchel e, no último fim de semana, Graham Potter, fazendo o primeiro jogo após a saída do inglês. Bruno Saltor será o comandante da equipa frente ao Liverpool, que também já passou por muito. Depois de um ataque curioso ao mercado, Jurgen Klopp não conseguiu dar ritmo à equipa e, com três derrotas seguidas, a exigência desta partida é enorme.

O Chelsea-Liverpool tem apito inicial marcado para as 20 horas, em Stamford Bridge, e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Chelsea? Quem me quiser como o Sporting quis, tem de pagar a cláusula"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas