Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Pecámos por falta de regularidade. O Benfica é um líder justo"

Presidente do Sporting assume que tem como objetivo chegar à Liga dos Campeões.

"Pecámos por falta de regularidade. O Benfica é um líder justo"
Notícias ao Minuto

21:36 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas, presidente do Sporting, concedeu esta segunda-feira uma extensa entrevista à Sporting TV, na qual fez uma análise ao que tem sido a época do clube de Alvalade.

O líder dos leões assumiu que a equipa pecou pela falta de regularidade e destacou a boa campanha do Benfica no campeonato português.

"No plano interno pecámos por alguma falta de regularidade. Também é justo reconhecer que a nossa qualidade de jogo de futebol, também é subjetivo, não se coaduna com a nossa classificação na Liga. Não é a qualidade que faz a classificação e sim os pontos e infelizmente não fomos eficazes em determinados jogos no início da época e pagámos caro. Pagámos caro em determinados jogos em que fomos muito superiores ao adversário, em que não fomos eficazes. Vejo matriz de jogo muito semelhante neste três anos", começou por dizer Frederico Varandas, assumindo que a equipa tem todas as possibilidades de garantir a Loga dos Campeões no fonal da temporada.

"Empatámos e estivemos a vencer com o nosso rival... Nos jogos de maior dificuldade teórica com equipas da Premier League, uma eliminámos e a outra empatámos fora e ganhámos em casa. Contra uma equipa fortíssima da Bundesliga ganhámos fora e perdemos cá com infelicidade e um erro grande de arbitragem. Demonstrámos que temos grande valor, mas não fomos regulares. Olhamos para a Liga e temos um líder que tem sido muito competente, é um justo líder. Foi muito regular, mesmo em jogos em que às vezes não joga bem, ganha os jogos. Nós, pelo contrário, não só não ganhamos como perdemos alguns. Corremos agora atrás do prejuízo. Estamos num bom momento. O objetivo é chegar à Champions", finalizou.

Leia Também: EM DIRETO: Acompanhe a entrevista de Frederico Varandas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório