Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

'Luta de aflitos': Marítimo bate Boavista e salta para zona do playoff

Insulares aproveitam deslize dos rivais Paços de Ferreira e Santa Clara para ganharem fôlego na luta pela permanência. Axadrezados marcaram dois golaços mas deixaram Barreiros sem qualquer ponto amealhado.

'Luta de aflitos': Marítimo bate Boavista e salta para zona do playoff
Notícias ao Minuto

17:31 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Marítimo recebeu e venceu, este domingo, o Boavista (4-2), em jogo da 26.ª jornada da I Liga. Os insulares aproveitaram, assim, o deslize dos rivais Paços de Ferreira, que empatou, e Santa Clara, que perdeu, para ganharem fôlego na luta pela permanência, passando agora a ocupar o lugar de playoff. 

A equipa de José Gomes entrou a todo o gás na partida, marcando logo aos três minutos através de André Vidigal. Aos 22 minutos foi a vez de Félix Correia inscrever o nome na lista de marcadores de serviço, garantindo uma vantagem de dois golos ao intervalo para o Marítimo. 

Na segunda parte  foram registados no Estádio dos  Barreiros mais três golos. André Vidigal bisou aos 50 minutos, mas a reação axadrezada chegaria e através de dois golaços: Salvador Agra (59') e Bruno Lourenço (88'). 

Os homens da Madeira não se deixaram impressionar e chegaram ao 4-2, já em cima do apito final, graças a um tento de Bryan Riascos (90'+5).

Com este resultado, o Marítimo soma agora 19 pontos e salta para o 16.º lugar, em zona de playoff. Os insulares têm mais dois pontos que o Paços (17) e quatro do que o Santa Clara (15). 

Por seu turno, o Boavista continua com os mesmos 30 pontos, mas fica com o 12.º lugar em risco, uma vez que o Gil Vicente tem um jogo em atraso e encontra-se logo atrás, no 13.º posto, com apenas menos um ponto. 

Leia Também: Sp. Braga passa teste difícil em Chaves e coloca pressão no FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório