Antoine Kombouaré ficou no centro da polémica neste domingo por conta das notícias que chegam de França. O treinador do Nantes terá mostrado inflexibilidade e deixou de fora um jogador por conta... do Ramadão.
Segundo o RMC Sport, Jaouen Hadjam ficou de fora dos convocados para a partida deste domingo, frente ao Reims, porque recusou-se a interromper o Ramadão. O treinador, segundo a mesma fonte, não foge aos seus princípios, colocando à frente de tudo a performance desportiva.
Jaouen Hadjam, contratado no mercado de janeiro, já jogou durante o Ramadão, cumprindo a tradição 'à risca'. No último jogo de qualificação para a CAN, o jogador, a representar a seleção argelina, foi um dos que jogou, quebrando o jejum a 20 minutos do apito final do jogo.
Esta não é, igualmente, a primeira vez que Kombouaré aplica esta regra. Nos tempos do Paris Saint-Germain, o treinador deixou Kalifa Coulibaly de fora depois de uma semana inteira a cumprir o Ramadão.
Esta notícia surge um dia depois da tomada de posição da Federação Francesa de Futebol quanto ao Ramadão. A entidade alterou as regras a aplicar durante esta época e já informou que não vai permitir pausas para os jogadores comerem e beberem.
Leia Também: França contra o Ramadão. Proíbe pausas a meio do jogo para beber ou comer