Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Com 22 anos saía mais que o sol. Guardiola multou-me em 12 mil euros"

Piqué contou uma história que lhe valeu uma multa pesada e um jogo com a camisola do Barcelona.

"Com 22 anos saía mais que o sol. Guardiola multou-me em 12 mil euros"
Notícias ao Minuto

10:47 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

O estilo de Guardiola é conhecido pela disciplina dentro do campo, mas também fora dele. Foi com base nesses princípios que Piqué acabou por pagar uma grande fatura.

O espanhol, já afastado dos relvados, recordou um episódio que teve com o treinador, com quem se cruzou no Barcelona.

"Tivemos uma relação espetacular com Pep, mas no último ano havia um pouco mais de tensão. Na passagem de ano, eu ia sempre a em Puigcerdà. Estava frio e eu andava sempre de manga curta. Quando voltava a Barcelona para os treinos, a 2 de janeiro, tinha sempre anginas", começou por contar Piqué no Jijantes, de Gerard Romero.

"Ele viu uma foto minha na rua, com neve à volta, e eu de manga curta. Castigou-me, multou-me e deixou-me de fora dos convocados numa viagem para Tenerife. Um voo de três horas, fui com a equipa e nem podia jogar. Comi durante a viagem inteira. A multa foi 12 mil euros e ainda tive de pagar a comida da equipa inteira, que ainda me custou uma 'pasta'", contou ainda.

Piqué relembrou ainda o sermão que ouviu de Guardiola numa altura em que tentava viver o futebol e a juventude ao mesmo tempo.

"Ele chamou-me e fomos conversar. 'Caramba, Gerard, não podes fazer isto, a equipa precisa de ti'. Lembro-me que perdemos um jogo da Taça do Rei com o Sevilla por 2-1, tínhamos a segunda mão no Sánchez Pizjuán, mas não me chamou para jogar. Eu nessa altura, com 22 anos, saía [à noite] mais que o sol. Ganhávamos tudo e no dia a seguir saías. Só não saías no dia antes do jogo e no dia do jogo. No primeiro ano não me reconheciam, saía à vontade. Comecei a sair com o Puyol, que nem era dessas coisas. Entretanto saiu o rumor de que ele andava a sair à noite, ficou com medo e nunca mais foi", relembrou ainda.

Piqué acabou por ter uma carreira de sucesso. Ao serviço do Barcelona, venceu oito La Ligas, sete Taças do Rei, três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supertaças da Europa, seis Supertaças de Espanha. Além disso, foi campeão da Europa e do mundo por Espanha, venceu outra Liga dos Campeões pelo Manchester United, por quem venceu ainda uma Premier League e outras taças em Inglaterra.

Leia Também: Mãe de Piqué deu soco a Shakira? Notícia dá que falar em Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório