Amorim: "No início da época não fomos assim e pagámos caro"

Treinador dos leões analisou a vitória sobre o Santa Clara.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/04/2023 22:56 ‧ 01/04/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

As declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na flash-interview da Sport TV, logo após a vitória, este sábado, diante do Santa Clara.

Análise: Esperamos sempre jogos difíceis. Não sabemos como vamos começar o jogo, se vamos começar bem ou não. Voltaámos a entrar bem, numa boa velocidade. Não deixámos o Santa Clara ter bola nem tentativas de transição. Fomos criando oportunidades e marcámos numa bola parada. Tornou o jogo mais tranquilo. No fim da primeira parte também baixámos um bocadinho o ritmo. Na segunda parte também não entrámos com um ritmo muito forte. Acabámos por fazer golo. A partir daí, parece-me que o jogo acabou. A partir daí, foi tentar fazer mais golos. O Santa Clara fez muitos remates na segunda parte e é um ponto que temos de trabalhar apesar daquele remate no poste. Foi o mais perigoso. Temos de melhorar nesse aspeto.

Golos do trio da frente: Sim, cada um à sua maneira. O Trincão, quando ganhou a bola numa transição, encostou bem. O Paulinho foi numa bola parada e o Marcus [Edwards] foi quase dentro da pequena área a trabalhar e a fazer aquilo que ele faz bem. Fizeram o seu trabalho, jogaram bem e fizeram golos. Isso aumenta a qualidade do jogo na observação de toda a gente.

Arthur a lateral-direito: Jogámos quase sempre com a bola e ele foi um extremo. Na segunda parte, houve situações em que nós tivemos dificuldades em construir porque o Arthur estava muito subido e estávamos mais baixos. Isso é difícil para alguém que não passa ali muito tempo, para ser perfeito em tudo. A capacidade de ele entrar no momento certo, num 1vs1... Jogou praticamente como um extremo. Defendeu muito bem, foi muito forte nas transições defensivas. Portanto, isso revela muito caráter, acrescentando a qualidade ofensiva que já tem. Por isso, parabéns ao Arthur que fez um excelente jogo.

Quinta vitória seguida é um bom indicador? Obviamente. Da mesma forma que eu elogio a equipa quando não sofremos golos mas também quando não damos nenhuma ocasião ao adversário... mas desta vez não foi assim. Demos uma ocasião clara. Temos de melhorar nisso. Numa ocasião podem fazer-nos golo e nós temos de ser melhores nesse aspeto. Mais uma vez não sofremos. Voltamos um bocadinho ao normal do que sempre fomos. No início da época não fomos assim e pagámos caro.

Regresso de Neto à competição: É alguém que merece muito, sofre muito e trabalha muito. Ainda sofre como um miúdo. Tem um papel muito importante no nosso balneário. Passou por um momento muito difícil e estamos aqui para ajudá-lo. Fez o seu jogo, com qualidade, muito sério. Portanto, está aí para as curvas.

Leia Também: Neto emocionado no regresso aos relvados: "Não tenho muitas palavras..."

Leia Também: Leão de gema 'trinca' Clara despedaçada e anima perseguição ao pódio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas