Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Amorim: "No início da época não fomos assim e pagámos caro"

Treinador dos leões analisou a vitória sobre o Santa Clara.

Amorim: "No início da época não fomos assim e pagámos caro"
Notícias ao Minuto

22:56 - 01/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

As declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na flash-interview da Sport TV, logo após a vitória, este sábado, diante do Santa Clara.

Análise: Esperamos sempre jogos difíceis. Não sabemos como vamos começar o jogo, se vamos começar bem ou não. Voltaámos a entrar bem, numa boa velocidade. Não deixámos o Santa Clara ter bola nem tentativas de transição. Fomos criando oportunidades e marcámos numa bola parada. Tornou o jogo mais tranquilo. No fim da primeira parte também baixámos um bocadinho o ritmo. Na segunda parte também não entrámos com um ritmo muito forte. Acabámos por fazer golo. A partir daí, parece-me que o jogo acabou. A partir daí, foi tentar fazer mais golos. O Santa Clara fez muitos remates na segunda parte e é um ponto que temos de trabalhar apesar daquele remate no poste. Foi o mais perigoso. Temos de melhorar nesse aspeto.

Golos do trio da frente: Sim, cada um à sua maneira. O Trincão, quando ganhou a bola numa transição, encostou bem. O Paulinho foi numa bola parada e o Marcus [Edwards] foi quase dentro da pequena área a trabalhar e a fazer aquilo que ele faz bem. Fizeram o seu trabalho, jogaram bem e fizeram golos. Isso aumenta a qualidade do jogo na observação de toda a gente.

Arthur a lateral-direito: Jogámos quase sempre com a bola e ele foi um extremo. Na segunda parte, houve situações em que nós tivemos dificuldades em construir porque o Arthur estava muito subido e estávamos mais baixos. Isso é difícil para alguém que não passa ali muito tempo, para ser perfeito em tudo. A capacidade de ele entrar no momento certo, num 1vs1... Jogou praticamente como um extremo. Defendeu muito bem, foi muito forte nas transições defensivas. Portanto, isso revela muito caráter, acrescentando a qualidade ofensiva que já tem. Por isso, parabéns ao Arthur que fez um excelente jogo.

Quinta vitória seguida é um bom indicador? Obviamente. Da mesma forma que eu elogio a equipa quando não sofremos golos mas também quando não damos nenhuma ocasião ao adversário... mas desta vez não foi assim. Demos uma ocasião clara. Temos de melhorar nisso. Numa ocasião podem fazer-nos golo e nós temos de ser melhores nesse aspeto. Mais uma vez não sofremos. Voltamos um bocadinho ao normal do que sempre fomos. No início da época não fomos assim e pagámos caro.

Regresso de Neto à competição: É alguém que merece muito, sofre muito e trabalha muito. Ainda sofre como um miúdo. Tem um papel muito importante no nosso balneário. Passou por um momento muito difícil e estamos aqui para ajudá-lo. Fez o seu jogo, com qualidade, muito sério. Portanto, está aí para as curvas.

Leia Também: Neto emocionado no regresso aos relvados: "Não tenho muitas palavras..."

Leia Também: Leão de gema 'trinca' Clara despedaçada e anima perseguição ao pódio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório