Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rio Ave-Benfica: Teste de fogo para Schmidt antes do Clássico

Pontapé de saída agendado para as 18h00 deste domingo.

Rio Ave-Benfica: Teste de fogo para Schmidt antes do Clássico
Notícias ao Minuto

08:02 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica visita, este domingo, o Rio Ave em jogo da 26.ª jornada da I Liga. Após a pausa imposta pelos compromissos das seleções e seis dias antes do Clássico, na Luz, diante do rival FC Porto, que pode ser decisivo nas contas finais do título de campeão, as águias de Roger Schmidt visitam um reduto tradicionalmente difícil para as equipas consideradas 'grandes'. 

De resto, o próprio FC Porto tombou, com estrondo, no Estádio dos Arcos numa fase muito inicial da temporada, pelo que o Benfica já está de sobreaviso sobre aquilo que vai enfrentar esta tarde em Vila do Conde. 

Nota, ainda, para o facto de este ser o primeiro jogo de Roger Schmidt após a oficialização do novo contrato, que agora liga o treinador alemão às águias até junho de 2026. 

O pontapé de saída está agendado para as 18h00 e a  equipa de arbitragem será liderada por Rui Costa. 

Treinadores em discurso direto 

Luís Freire 

Bom momento: "Estamos num dos melhores momentos a nível de futebol jogado, de grupo, de compromisso e temos a nossa personalidade e identidade. Por isso, mais do que defrontar um adversário que é líder do campeonato, estamos muito focados no nosso plano de jogo e trabalhamos muito bem nesta paragem, com um jogo de preparação, mas estamos focados naquilo que é o nosso jogo, no nosso campeonato e os nossos interesses, sabendo que esta é a melhor equipa do campeonato e o líder da prova. Queremos fazer um bom jogo para prosseguir bom campeonato que tempos feito."

Fator casa ajuda?: "O fator casa tem sido importante porque os nossos adeptos têm marcado presença e esse apoio é fundamental, já no ano passado, em que conseguimos a subida de divisão, apoiaram a equipa e frente Gil Vicente foi incrível. Eles têm marcado presença e peço aos adeptos que venham e apoiem Rio Ave, que leva a nossa caravela no peito. São três vitorias seguidas em nossa que nos dão confiança."

Roger Schmidt

Renovação: "Espero ficar muito tempo. Para mim foi muito fácil a decisão. Eu já tinha dito que tínhamos muito tempo, porque o contrato não acabava este ano, mas o clube perguntou e eu gostei que me tivessem proposto a renovação. Falei com a minha família e foi uma decisão muito simples. Gosto muito de estar aqui e acredito na equipa. Acredito nos adeptos, no staff... É um lugar extraordinário para viver o futebol e lutar pelos títulos. A decisão foi muito rápida e o assunto está encerrado. Estamos focados em ganhar o próximo jogo, que é já amanhã. Só penso nisso."

Rio Ave: "Estamos contentes por termos os jogadores todos bem fisicamente. Foram treinos de qualidade e prontos para amanhã. As pausas são sempre complicadas, porque se perde o ritmo, mas o que vi no treino foi muito bom. Vamos jogar contra um equipa muito boa e muito forte quando joga em casa. Basta ver os jogos deles contra as grandes equipas. Têm muita qualidade no ataque. Não vai ser um jogo fácil, mas precisamos dos três pontos. Estamos ansiosos."
 

Últimos resultados

Rio Ave: VVDVD

Benfica: VVVVV

Últimos onzes

Rio Ave: Jhonatan Luiz, Renato Pantalon, Aderllan Santos, Patrick William, Costinha, Guga Rodrigues, Vítor Gomes, Fábio Ronaldo, João Graça, André Pereira, Emmanuel Boateng.

Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Chiquinho, Florentino Luís, David Neres, Rafa Silva, João Mário, Gonçalo Ramos.

Ausentes 

Rio Ave: Joca (lesionado).

Benfica: Guedes, Draxler e Ristic (lesionados).

Leia Também: Schmidt explica por que não tem medo de perder Florentino para o Clássico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório