Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Até parece mentira. Liverpool de Jota humilhado na casa do City

Os citizens mantêm-se na pressão ao Arsenal e os reds continuam com o apuramento para a Champions em risco.

Até parece mentira. Liverpool de Jota humilhado na casa do City

O Manchester City venceu, este sábado, o Liverpool, por 4-1, no Etihad Stadium, num duelo relativo à 29.ª jornada da Premier League.

Um encontro que até começou da melhor maneira para os reds, já que Salah, após assistência de Jota, quebrou o nulo na casa do campeão inglês, à passagem dos 17 minutos.

Porém, a reação foi pronta e volvidos 10 minutos, numa jogada que é um hino ao futebol, Julián Alvárez resbabeleceu a igualdade. Depois, no início da etapa complementar, Kevin de Bruyne operou a cambalhota, após Ederson não ter chegado à redondinha.

Com Rúben Dias no 'onze' de Guardiola e Bernardo Silva no banco de suplentes até aos 83 minutos, o campeão inglês não se ficou apenas pelo triunfo mas decidiu também fazer 'sangue'. A hemorragia do Liverpool não só não estancou, como Gundogan, aos 53 minutos, e Grealish, aos 74', fizeram questão de também inscrever os respetivos nomes no marcador.

Com este resultado, o City mantém-se na luta pela revalidação do título, a cinco pontos do Arsenal, já o Liverpool mora na sexta posição, com 42 pontos, a sete dos postos Champions.

Onze do Manchester City: Ederson, Stones, Akanji, Dias, Ake, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Grealish, Mahrez, Alvarez.

Onze do Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Elliott, Gakpo, Jota, Salah.

- Por lesão, Erling Haaland fica de fora das escolhas de Pep Guardiola.

Antevisão: Manchester City e Liverpool defrontam-se, este sábado, no Etihad Stadium, num duelo relativo à 29.ª jornada da Premier League.

As duas equipas encontram-se separadas por 19 pontos, com os citizens, ainda na corrida pelo título, a oito pontos do líder Arsenal e menos um jogo realizado do que os gunners, já os reds seguem no sexto posto, com 42 pontos, a sete da zona Champions e menos dois encontros do que o Tottenham, atualmente no quarto lugar.

Na presente época, já se realizaram três encontros oficiais entre os dois conjuntos, com os pupilos de Jurgen Klopp a vencerem os embates para a Supertaça inglesa e a Premier League, já os comandados de Pep Guardiola levaram a melhor nos 'oitavos' da Taça da Liga.

Leia Também: Alcaraz e Sinner protagonizaram ponto apaixonante em Miami

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório