"Preço envolve pressão. Pensavam que era um Messi e só tinha 20 anos..."

Kai Havertz desabafou sobre o estado do futebol e sobre as altas expectativas às quais não conseguiu corresponder no Chelsea.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/03/2023 20:44 ‧ 29/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Kai Havertz

Kai Havertz custou ao Chelsea a módica quantia de 80 milhões de euros, valor elevado, mas cada vez mais natural na realidade do futebol dos tempos de hoje. Passados três anos, o alemão ainda não se sente confortável com tais números, tendo desabafado sobre as expectativas elevadas colocadas por causa de um preço.

"Não entendo como é que se consegue pagar tanto dinheiro, mas no futebol é normal. O preço envolve pressão, porque as pessoas pensavam que eu era um Messi e só tinha 20 ou 21 anos. As pessoas veem o preço e tu ficas obrigado a corresponder desde o primeiro dia. E tu sentes mesmo a pressão. Os primeiros meses não foram bons", começou por dizer Havertz ao The Guardian.

Curiosamente, o Chelsea voltou a gastar uma fortuna em jogadores. Com um investimento de mais de 300 milhões de euros só na janela de transferências de janeiro, os blues ainda demoram a dar resultados, mas Havertz mantém confiança no caminho do clube.

"Temos uma nova equipa, novo treinador, novo pessoal. Um balneário completamente novo, com muitas personalidades. Tens que te adaptar, criar um relacionamento", concluiu.

Havertz não tem tido a melhor das temporadas com a camisola do Chelsea, com apenas nove golos e duas assistências em 36 jogos. Ainda assim, o alemão mantém-se entre os homens de confiança de Graham Potter numa equipa que é 10.º na Premier League e que está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Leia Também: "Desde cedo que sinto uma relação especial com burros"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Inglaterra

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas