Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Preço envolve pressão. Pensavam que era um Messi e só tinha 20 anos..."

Kai Havertz desabafou sobre o estado do futebol e sobre as altas expectativas às quais não conseguiu corresponder no Chelsea.

"Preço envolve pressão. Pensavam que era um Messi e só tinha 20 anos..."
Notícias ao Minuto

20:44 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Kai Havertz

Kai Havertz custou ao Chelsea a módica quantia de 80 milhões de euros, valor elevado, mas cada vez mais natural na realidade do futebol dos tempos de hoje. Passados três anos, o alemão ainda não se sente confortável com tais números, tendo desabafado sobre as expectativas elevadas colocadas por causa de um preço.

"Não entendo como é que se consegue pagar tanto dinheiro, mas no futebol é normal. O preço envolve pressão, porque as pessoas pensavam que eu era um Messi e só tinha 20 ou 21 anos. As pessoas veem o preço e tu ficas obrigado a corresponder desde o primeiro dia. E tu sentes mesmo a pressão. Os primeiros meses não foram bons", começou por dizer Havertz ao The Guardian.

Curiosamente, o Chelsea voltou a gastar uma fortuna em jogadores. Com um investimento de mais de 300 milhões de euros só na janela de transferências de janeiro, os blues ainda demoram a dar resultados, mas Havertz mantém confiança no caminho do clube.

"Temos uma nova equipa, novo treinador, novo pessoal. Um balneário completamente novo, com muitas personalidades. Tens que te adaptar, criar um relacionamento", concluiu.

Havertz não tem tido a melhor das temporadas com a camisola do Chelsea, com apenas nove golos e duas assistências em 36 jogos. Ainda assim, o alemão mantém-se entre os homens de confiança de Graham Potter numa equipa que é 10.º na Premier League e que está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Leia Também: "Desde cedo que sinto uma relação especial com burros"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório