Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Internacional pela República da Irlanda revela que sofre de autismo

James McClean confirmou através das redes sociais que padece da mesma doença que a filha.

Internacional pela República da Irlanda revela que sofre de autismo
Notícias ao Minuto

11:41 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

O internacional da República da Irlanda James McClean recorreu às redes sociais, na tarde de terça-feira, para revelar aos seus seguidores que foi diagnosticado com autismo.

O anúncio surge na Semana Mundial da Aceitação do Autismo, isto depois da filha do jogador do Wigan terem sido detetados, segundo o mesmo, traços semelhantes entre si e a filha, que padece do mesmo transtorno neurológico.

"Como vocês sabem, a minha filha Willow sofre de autismo. Os últimos 4 anos têm sido uma grande mudança na minha vida da forma mais espantosa, mas também muito difícil, por vezes, à medida que a observava a ultrapassar tantos obstáculos na sua vida e a aprender a gerir os desafios que enfrenta diariamente", começou por escrever o irlandês nas redes sociais.

"À medida que eu e a minha mulher aprendíamos mais sobre o autismo, começámos a reparar que eu era muito parecido à Willow em mais aspetos do que pensávamos. Vejo pequenos traços nela que também vejo em mim e, por isso, decidi fazer um diagnóstico", prosseguiu.

"Tem sido uma pequena viagem e agora, tendo um diagnóstico, sinto que está na altura de o partilhar, durante a semana em que estamos. Debati durante algum tempo se partilhar isto, que faço para a Willow-Ivy, para lhe dizer que a compreendo e que o facto de ser autista não a impede de alcançar os seus objetivos e sonhos. A menina do papá", terminou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por James McClean (@macajw)

Leia Também: Marcelo 'explode' contra adepto que o filmou num restaurante

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório