Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Para já, o Benfica escapa à acusação, mas não à vergonha"

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, sugere que justiça desportiva castigue o Benfica.

"Para já, o Benfica escapa à acusação, mas não à vergonha"
Notícias ao Minuto

08:24 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Francisco J. Marques

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, comentou, na noite de terça-feira, a notícia de que César Boaventura foi acusado de três crimes de corrupção ativa e um outro de forma tentada em benefício do Benfica.

O dirigente do FC Porto diz não estar surpreendido com esta acusação, mas sugeriu que justiça desportiva castigue o Benfica por causa deste caso.

"Não é propriamente uma surpresa que César Boaventura seja acusado de corrupção desportiva. Falava-se à boca pequena que era uma das pessoas que intermediava a influência de alguns jogadores nos jogos do Benfica, A acusação parece estar suportada no testemunho dos próprios jogadores e isto deixa-o em maus lençóis. E ao Benfica também, apesar de ter sido ilibado por causa da responsabilidade das pessoas coletivas, pela lei, diz a procuradora, só podia ser acusado se ele fosse funcionário do Benfica. Pelo menos, para já, o Benfica escapa à acusação, mas não à vergonha", começou por dizer Francisco J. Marques, em declarações no Porto Canal.

"O César Boaventura não estava a fazer isto por mote próprio, não passa pela cabeça de ninguém. Todos sabem da proximidade que existiu sempre entre os responsáveis do Benfica e o César Boaventura, com Vieira à cabeça, mas ainda recentemente o Público revelava a troca de mensagens entre César Boaventura e Rui Costa e também com Rui Pedro Braz", acrescentou.

"É muito importante que estas coisas sejam esclarecidas. Não sei até que ponto estas coisas terão implicações na justiça desportiva. Estamos perante alguém que pelos vistos suborna jogadores para perderem jogos com o Benfica, parece que a justiça desportiva tem de averiguar isto e sendo verdade punir com um castigo bastante severo. Não há memória no futebol português de um caso com esta dimensão. Um empresário de jogadores andava a subornar. Isto vai além do caso da mala, isto é pedir aos jogadores para facilitarem. Descobriram-se estes, quantos mais não serão? Isto mancha o Benfica dos últimos dez anos", finalizou.

Leia Também: César Boaventura vai a julgamento no processo 'Operação Malapata'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório