Van Dijk passa de 'bestial a besta': "Faz barulho, mas não diz nada"
Van Basten acusa o capitão de "criar caos" na seleção dos Países Baixos.

© Getty Images

Desporto Países Baixos
Os Países Baixos conquistaram, esta segunda-feira, a primeira vitória na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, ao receber e bater Gibraltar, por categóricos 3-0. Números que, no entanto, não chegaram para 'salvar' Virgil van Dijk das críticas.
As mais veementes partiram de Marco van Basten, figura incontornável da história do futebol neerlandês, que, em declarações prestadas à estação televisiva Ziggo Sport, questionou as capacidades de liderança do capitão da 'Laranja Mecânica'.
"Ele faz barulho, mas não diz nada. Não é caro. Um bom capitão pensa em voz alta e deixa claro aquilo que está a acontecer. Ele fica-se pelo meio. Ele cria caos. Isso leva a mal entendidos. Isso é aquilo que, enquanto capitão, deves evitar", afirmou.
"No balneário, ele é bom, mas, no ponto de vista tático e técnico do futebol, não é. Precisas de outro cavalheiro no relvado. Isto tem a ver com liderança. Ele faz barulho, mas não diz nada. A verdade é esta. Isto é querer vencer a qualquer custo", completou.
Leia Também: A Alemanha é... por 'Aké'. Países Baixos já sabem o que é vencer
Comentários
Regras de conduta dos comentários