Instantes após o primeiro triunfo de Ronald Koeman no regresso à seleção dos Países Baixos, diante de Gibraltar (3-0), o experiente treinador comentou a forma como viu os dados estatísticos do encontro - sobretudo os 48 remates - e ainda garantiu que “há trabalho a fazer"
“Temos de melhorar. Principalmente no jogo posicional, na circulação da bola, nas posições corretas como lateral ou lateral. Mesmo essa questão da eficácia, foram muitas tentativas. Há que olhar para isso", começou por dizer em conferência de imprensa.
"Não foi o melhor jogo para fazer uma avaliação concreta destes dois jogos [após a goleada sofrida diante de França por 4-0]. Não marcámos os golos suficientes. Achei que estávamos imprecisos e desleixados em alguns momentos. Esperava mais. Mas foi uma semana difícil. Jogadores com doentes, algumas desistências a certo ponto e ainda as leões. Nunca passei por isto na outra vez. Espero que não se repita", acrescentou.
Recorde-se que Ronald Koeman passou pelo comando da seleção dos Países Baixos entre 2018 e 2019, saindo depois para o Barcelona.
Leia Também: A Alemanha é... por 'Aké'. Países Baixos já sabem o que é vencer