Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Chelsea apresenta prejuízo milionário e aponta o dedo ao governo

Blues registaram um balanço negativo de quase 140 milhões de euros, na temporada 2021/22.

Chelsea apresenta prejuízo milionário e aponta o dedo ao governo
Notícias ao Minuto

15:13 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Chelsea anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, que registou um prejuízo global de 121,3 milhões de libras - 138,1 milhões de euros - no período referente à passada temporada.

O emblema londrino alega que este resultado "foi afetado pelas sanções aplicadas ao anterior proprietário", Roman Abramovich, em março de 2022, no seguimento da invasão por parte das forças militares russas à Ucrânia.

"Como resultado das sanções, o clube teve de operar dentro das limitações de uma licença especial emitida pelo governo do Reino Unido. Estas restrições estiveram em vigor até à concretização da venda do clube, a 30 de maio de 2022", pode ler-se.

"Durante este período, o clube esteve limitado em várias áreas, incluíndo, mas não apenas, a sua capacidade de vender bilhetes de jogo e de época, de comercializar merchandise, de aceitar marcação de eventos, assim como de assinar contratos com jogadores e parceiros publicitários", prossegue.

"Além disso, também se espera que algumas destas limitações tenham um impacto nas finanças nos próximos anos, dado o impacto a longo-prazo das restrições de assumir novos acordos contratuais", completa.

Leia Também: Espanhóis apontam fator decisivo para Chelsea comprar João Félix

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório