Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

João Muniz na 'forja' para ser a próxima aposta de Rúben Amorim

Defesa-central de apenas 17 anos já alinhou pelas equipa B, de sub-23 e de sub-19 do Sporting, na presente temporada. Mais recentemente, ajudou a seleção portuguesa de sub-19 a garantir o apuramento para o Europeu.

João Muniz na 'forja' para ser a próxima aposta de Rúben Amorim
Notícias ao Minuto

08:01 - 28/03/23 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

A aposta nas camadas jovens é um dos 'pilares' do projeto de Frederico Varandas para o Sporting, e Rúben Amorim pode vir a dar-lhe continuidade, num futuro não muito distante, com o lançamento de João Muniz na equipa principal.

O Desporto ao Minuto sabe que o defesa-central de apenas 17 anos é muito apreciado pelo treinador leonino, razão pela qual tem vindo a participar em vários treinos junto dos 'graúdos', desde o arranque da presente temporada.

Só em 2022/23, o jogador natural da Ribeira Brava, na Madeira, já alinhou ao serviço das equipas B (por dez vezes), de sub-23 (por nove vezes) e de sub-19 (por seis vezes), sendo a A o próximo objetivo que o próprio tem em mente.

João Muniz destaca-se pelo facto de ser canhoto, alto (tem 1,92m de altura), rápido, inteligente e de se sentir confortável com a bola nos pés, argumentos que 'seduzem' a equipa técnica dos leões e que o aproximam da estreia ao mais alto nível.

Também já se destaca por Portugal

No passado fim de semana, João Muniz voltou a dar nas vistas, desta feita, ao serviço da seleção de sub-19, onde foi aposta a titular nos triunfos sobre a República Checa e a Suécia, por 1-0 e 3-0, respetivamente, que culminaram no apuramento para o Campeonato da Europa.

Além de ajudar o guarda-redes, André Gomes, a não sofrer um único golo, ainda completou os 180 minutos sem cometer qualquer falta. Isto tudo, apesar de ter sido o mais jovem jogador de entre todos aqueles que foram convocados por Joaquim Milheiro.

Contrato é para rever

Atenta à potencial 'explosão' de João Muniz, a estrutura do futebol verde e branco quererá, dentro em breve, acelerar as negociações tendo em vista a renovação, uma vez que o contrato que une ambas as partes termina já em junho do próximo ano de 2024.

Ao que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, para já, não houve qualquer contacto nesse sentido. Ainda assim, o processo deverá começar a ganhar forma, dentro em breve, até porque, como o próprio confessou quando assinou o vínculo profissional, em 2021, está a viver "um sonho".

Leia Também: "Rafael Leão esteve quase a ser dispensado da formação do Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório