Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Maniche elogia Cristiano Ronaldo e compara Martínez... a Scolari

Antigo internacional português confessou estar satisfeito com a gestão do novo selecionador nacional.

Maniche elogia Cristiano Ronaldo e compara Martínez... a Scolari
Notícias ao Minuto

13:37 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Maniche concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, esta segunda-feira, a avaliar a prestação da seleção nacional nos dois jogos a contar para a fase de qualificação do Euro'2024 (goleadas por 4-0 frente a Liechtenstein e 6-0 diante do Luxemburgo), tendo aproveitado para deixar elogios a Cristiano Ronaldo e comparar Roberto Martínez a Luiz Felipe Scolari.

"Recordo um pouco da minha experiência com o mister Scolari. Era um treinador que vinha sem vícios, sabia exatamente aquilo que queria, aquilo que era importante para levar a seleção a vitórias e não ouvindo pessoas que pudessem influenciar no seu trabalho. Com um treinador estrangeiro, a prioridade é aproximar os portugueses da seleção. Foi assim com o mister Scolari, e Martínez também o têm conseguido, até pela forma como tem comunicado", começou por dizer.

"As dinâmicas dos jogadores é que fazem a diferença. Com esta tática, os jogadores estão mais próximos uns dos outros, porque gostam de ter bola no pé, sentem-se confortáveis porque nós somos tecnicamente somos dos mais evoluídos do mundo. São jogadores que jogam nos melhores clubes do mundo e sabem que para fazer golo têm que ter bola. Os jogadores têm de estar confortáveis para atingir um nível muito alto", acrescentou de seguida.

Sobre Cristiano Ronaldo, o antigo internacional português considerou estar "tudo normal" em torno dos quatro golos apontados pelo avançado do Al Nassr nos dois jogos.

"Quatro golos? Não é de admirar, acho para mim é tudo normal. Podem falar o que quiserem do melhor do mundo, porque ele é extremamente forte psicologicamente e isso faz toda a diferença. A idade é uma falsa questão", esclareceu.

"Aquilo que tem vindo a fazer é notável. Alguns recordes que atingiu são inatingíveis por outros jogadores. Temos de dar carinho a dizer bem de nós próprios. Somos uma seleção fantástica. Temos tanta coisa boa em Portugal, não só no futebol, mas em várias áreas. Temos que valorizar o que é nosso. E temos orgulho imenso naquilo que Cristiano Ronaldo tem conseguido, naquilo que ele transporta e naquilo que consegue fazer ao serviço do nosso país", concluiu.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo está morto". Revelada 'estrondosa' tirada de Greenwood

Leia Também: 'Novo Haaland' rende-se a Cristiano Ronaldo: "Aquela mentalidade..."

Leia Também: Al Nassr reage a números de Cristiano Ronaldo: "Não persegue recordes"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório