Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Deu problemas a Mourinho e não só: "Encostei-o à parede várias vezes..."

Karl Robinson relembrou a época em que orientou Dele Alli no MK Dons.

Deu problemas a Mourinho e não só: "Encostei-o à parede várias vezes..."
Notícias ao Minuto

23:21 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Dele Alli foi um dos jogadores que mais prometeu e menos cumpriu na sua geração. Visto no MK Dons como uma futura estrela, o médio deu um grande passo rumo ao Tottenham, onde começou bem e acabou mal.

Alli não conseguiu convencer nenhum outro treinador que não Maurizio Pochettino, que o lançou em definitivo na equipa principal dos spurs. Com Mourinho, o médio não teve sucesso e ainda causou problemas, tendo recebido guia de marcha para Everton e, nesta época, para o Besiktas.

Olhando para a carreira do jogador e para onde terá falhado, Karl Robinson, antigo treinador de Dele Alli no MK Dons, falou sobre a personalidade "irreverente" superior à qualidade técnica.

"Se olharmos para os dados dele, é um dos jogadores que trabalha mais arduamente, um dos que cobre maiores distâncias a jogar. A personalidade dele às vezes consegue ser irreverente", começou por disse ao TalkSport.

Robinson não esqueceu uma altercação que teve com Dele Alli nos tempos do Mk Dons, admitindo que o médio deu dores de cabeça algumas vezes.

"Eu lembro-me que encostei-o à parede várias vezes. Lembro-me de o ver a ser arrastado pelo balneário por um jogador mais experiente porque tinha mostrado uma expressão facial maliciosa. Fê-lo a mim e a esse jogador", começou por recordar.

"Ele não estava bem a sorrir com uma atitude maliciosa, estava só a ser ele. Lembro-me de falar com ele e ele dizer-me que não estava a tentar ser rude ou desrespeitoso. Quando se ouve o lado dele, pensas que, afinal, percebes o outro lado. Quanto mais tempo passares com ele, mais vais perceber que ele é uma pessoa gentil e atenciosa", concluiu.

Dele Alli está emprestado pelo Everton ao Besiktas, uma aventura que não tem corrido igualmente bem. Com três golos em 15 jogos, o inglês já recebeu críticas de todos, inclusive do treinador, que não gostou da atitude que o médio adotou ao jogar no clube turco.

Leia Também: "Dele Alli desaparecido? Esperemos que não tenha tido nenhum acidente..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório