Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

IA recomenda um jogador do Benfica e outro do Sporting ao AC Milan

David Neres e Marcus Edwards surgem como potenciais alvos dos rossoneri para a próxima temporada.

IA recomenda um jogador do Benfica e outro do Sporting ao AC Milan
Notícias ao Minuto

10:56 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O mercado de transferências de verão abre dentro de pouco mais de três meses, e o AC Milan já está ativo em busca de uma nova opção para as alas do ataque. Este domingo, o jornal italiano Gazzetta dello Sport partiu em busca de candidatos fazendo uso do método... 'Moneyball'.

Este sistema, criado por Billy Beane, diretor geral da equipa de basebol dos Oakland Athletics, em 2002 (e transformado em filme, em 2011) passa por estudar, ao mais ínfimo pormenor, todos os dados disponíveis com o objetivo de encontrar o jogador ideal.

Nesse sentido, a publicação contactou três empresas especializadas na análise de registos futebolísticos, que, com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), apresentaram uma lista de potenciais soluções, com caras conhecidas do futebol português pelo meio.

É o caso de David Neres, brasileiro pelo qual o Benfica pagou cerca de 15 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, antes do início da temporada, e que tem vindo a dar nas vistas, particularmente, no capítulo do drible, onde apresenta uma taxa de acerto de 53%.

É, também, mencionado o nome de Marcus Edwards, inglês do Sporting, sob a advertência de que, no entanto, não sairia nada barato, uma vez que a direção liderada por Frederico Varandas exigiria uma verba situada entre os 35 e os 40 milhões de euros.

Outros dos nomes referenciados são os de Angelo Gabriel (Santos), Michael Olise (Crystal Palace), Roony Bardghji (Copenhaga), Nico Williams (Athletic Bilbao), Rayan Cherki (Lyon), Ademola Lookman (Atalanta), Dango Ouattara (Bournemouth) e Joseph Paintsil (Genk).

Leia Também: Marcus Edwards destaca momento ao serviço do Sporting: "Foi de loucos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório